Publicado em 19 de junho de 2017 às 11:28

Silas Zanata busca parceria para reforma de pontes

Equipes das secretarias de obras dos dois municípios visitarão as pontes para levantamentos e definir os trabalhos. (Foto: Divulgação)

Preocupado com a situação das pontes sobre o córrego Laranja Doce, Silas Zanata (PPS) se reuniu com autoridades políticas de Douradina e Dourados buscando parceria para a recuperação das pontes do Barro Preto, Travessão do Carlão e Travessão do Torto. O encontro realizado na manhã de quarta-feira (14), na prefeitura de Dourados, teve a presença da prefeita Délia Razuk (PR), do prefeito de Douradina, Jean Fogaça (PEN) e do vereador Rafael Piccioni (PEN).

O vereador Silas Zanata, que representa a zona rural na Câmara de Dourados, destacou sobre o trabalho em conjunto das prefeituras e da ação “preventiva” no local. “A iniciativa dos gestores em selar essa parceria é muito louvável, pois com a participação das duas prefeituras a realização dos trabalhos e as obras terão avanços mais significativos, nessa região que precisa contar com boas condições para um tráfego seguro, seja para o escoamento da produção, para o transporte de alunos ou para os afazeres do dia a dia. As pontes não estão com problemas estruturais graves, porém precisam dessa manutenção”, disse o vereador Silas Zanata.

No encontro, a prefeitura de Dourados se dispôs à parceria para recuperação das pontes com acesso a BR-163 e contam com grande fluxo de veículos em especial no período de safra. “Vamos juntos organizar essa manutenção nas pontes em prol da população, em especial a que depende de utilizar esse trajeto. Vai ser um prazer colaborar”, destacou Délia.

Na próxima semana as equipes das secretarias de Obras dos dois municípios visitarão as pontes para levantamento e definição dos trabalhos a serem realizados.

 Na ocasião, Jean aproveitou a oportunidade e solicitou que uma técnica da prefeitura de Douradina acompanhe as atividades referentes ao Siconv (sistema de convênios) da administração de Dourados, para aprimoramento, e segundo o vereador, foi atendido pela prefeita.

“Por sermos um município pequeno, precisamos contar com o apoio dos maiores e temos contado com isso em Dourados. É muito importante para o trabalho em prol da população”, afirmou o prefeito de Douradina.

 

 

Comentários