Publicado em 13 de julho de 2017 às 14:57

Técnicos do Ministério dos Transportes virão a Dourados na próxima semana

Da redação
Prefeita Délia Razuk e comitiva foram recebidos no Ministério dos Transportes na manha desta quinta-feira. (Foto: Divulgação)

Cumprindo agenda em Brasília (DF), a prefeita Délia Razuk articulou uma visita a Dourados de técnicos do Ministério dos Transportes na semana que vem. Acompanhada do secretário de Planejamento José Elias Moreira, e dos vereadores Alberto Alves dos Santos, Olavo Sul e Junior Rodrigues, a prefeita manteve reunião com o ministro Mauricio Quintela e a maioria da bancada federal de Mato Grosso do Sul na manhã desta quinta-feira (13).

A visita a Dourados deve acontecer na próxima terça-feira (18), às 14h, com reunião no gabinete da prefeita e deve ter a presença de representares do Ministério dos Transportes, da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), da concessionária CCR MSVia e da Prefeitura de Dourados, além de agentes políticos.

Délia e Zé Elias apresentaram na pauta das discussões a busca pela resolução de alguns impasses no contexto das ações da CCR MSVia no perímetro urbano de Dourados que geraram transtorno à população. O principal, a instalação de guard rails no trecho urbano da BR-163, executados recentemente. A decisão unilateral afetou o dia a dia dos cidadãos que moram em bairros e sitiocas, além da rodovia e a Prefeitura de Dourados articula ações para resolver o problema.

Segundo a prefeita Délia Razuk, a agenda foi muito positiva. “O ministro nos recebeu muito bem e esclarecemos muitos pontos do papel que a concessionária deve desempenhar dentro do perímetro urbano da cidade. Foi muito proveitoso e esperamos que sejam obedecidas e respeitadas estas características, sempre com vistas a resolver problemas existentes há muito tempo, mas que agora são encarados e com parcerias”, disse a prefeita.

Délia ressaltou o papel do senador Waldemir Moka, coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, e a participação dos demais parlamentares que enriqueceram o debate e demostraram apoio à administração. “Muito importante a condução do senador Moka na audiência com o ministro e a participação de cada senador de MS e cada deputado que esteve presente na reunião”, disse a prefeita.

Participaram da reunião, além de Moka, os senadores Pedro Chaves e Simone Tebet e os deputados federais Tereza Cristina, Carlos Marun, Luiz Henrique Mandetta, Zeca do PT e Geraldo Resende. Também participou da reunião representante da Agência Nacional de Transporte Terrestre.

Comentários