Publicado em 9 de janeiro de 2017 às 09:26

Prefeito expõe frota sucateada em praça pública

Veículos da prefeitura foram colocados na praça Dr. Boaventura. (Foto: Divulgação)

O Prefeito Donato Lopes da Silva, na manhã desta segunda-feira (9), apresentou para a população as péssimas condições que se encontra a frota de máquinas e utilitários deixados pela gestão anterior.

Os veículos da prefeitura de Rio Brilhante foram colocados na praça Dr. Boaventura para mostrar a real situação do patrimônio público. No total 23 veículos estão em exposição, sendo: 3 caminhões, 1 carregadeira, 1 motoniveladora, 4 camionetas, 1 uno, 2 vans, 2 tratores, 1 saveiro, 7 ambulâncias, 1 carretinha, além de 2 motoniveladoras que estão no pátio da secretaria de obras.

Donato solicitou um levantamento e foi constatado que a maior parte da frota do município está sem condições de uso e sucateados. Dos 23 veículos apresentados, a metade está com os motores fundidos e os demais em alto estado de depreciação ou falta de manutenção. Conforme levantamento apurado pelo secretário de infra-estrutura do município Antônio Lino Barbosa Neto, seriam necessários R$ 1 milhão para a recuperação total dos maquinários. “Varias dessas máquinas, não são muito velhas de uso, a maioria delas foram adquiridas em gestões do Donato, e hoje estão paradas por falta de manutenção. No levantamento realizado, só de pneus para estes maquinários rodar seria um investimento superior a R$ 350 mil.”

Donato frisou a importância que se tem desses maquinários estarem funcionando normalmente. “Todas as motoniveladoras estão paradas e o município tem uma grande malha de estradas que necessitam estar em constante recuperação. A colheita da soja começa daqui uns dias e essas máquinas precisam estar em boas condições para recuperar as estradas vicinais para que os produtores rurais não tenham dificuldades em escoar a sua produção.”

Donato informou também que os maquinários que apresentarem viabilidade econômica serão encaminhados para o conserto, o restante poderá ir a leilão já que o custo é elevado e a prefeitura não dispõe de recursos imediatos para a manutenção dos maquinários.

Antônio Lino disse que os maquinários ficarão expostos em praça pública até quarta-feira (11), depois serão levados ao pátio da secretaria de obras para que as devidas providências sejam tomadas.

Comentários