Grupo de Pesquisa em Teatro da UFGD apresenta peça ‘Tire-me Daqui’

-

O Grupo de Pesquisa em Teatro da UFGD, Avatz, vai apresentar nos dias 16, 17, 18 e 19 de junho, a peça ‘Tire-me Daqui’ que faz uma observação dos territórios de fronteiras de Mato Grosso do Sul, permitindo ampliar olhares e percepões sobre espaços mais distantes.
O Avatz foi lapidando as reflexões diante do que pesquisavam, e em meio aos conflitos de fronteiras, às guerras mais recentes, e às que passaram, encontraram um fio condutor para a dramaturgia. Os três personagens principais fogem em busca de seus sonhos e, a partir deles e de suas reflexões, envolvem-se em um enredo de histórias de amor, amizade e suas fronteiras, marcadas por conflitos.
O Grupo foi formado há 5 anos e é composto por acadêmicos de Artes Cênicas, egressos do curso, técnicos do Núcleo de Artes Cênicas – NAC, profissionais de diversas áreas, incluindo atores, iluminador, dramaturgo, cenógrafo, produtores de áudio e vídeo, de música, artes visuais, arquitetura e cinema.
Vislumbra-se colocar o Avatz em destaque no cenário teatral através de uma obra inédita e focada num público mais jovem, porém, outros públicos também são bem-vindos nas apresentações. A característica performática das artes que se chocam estarão presentes no espetáculo, que procura falar de amor numa sociedade conservadora que não costuma dar chances para as diferenças.
A peça teatral será apresentada às 20h10, na Caixa Preta do Núcleo de Artes Cênicas da UFGD, localizada na Unidade 2, com entrada gratuita. A proposta integra o projeto “Entre Fronteiras” do Governo Estadual, contemplada pelo Prêmio Rubens Correia de Teatro 2016, oriundo dos editais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e através da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania.
A classificação indicativa é de 14 anos. Crianças com menos idade que o indicado deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
A peça tem apoio da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras – FACALE/UFGD, Secretaria de Cultura de Dourados, Barbearia A Banca, Ofusque Bar e StudioJordanoValota. Os agradecimentos especiais vão para Alexandre Magno Calegari Paulino eTársila Bonelli.

Ficha Técnica
Direção e Dramaturgia
Vinnie Oliveira
Elenco
Danilo Raldi
Joisce Dias
Jorge Nilson
Vinnie Oliveira
Zezinho Martins
Cenografia
Jordano Valota
Design de Cena e Adereços
Douglas Raldi
Iluminação
Rodrigo Bento
Jorge Nilson
Produtora
Joisce Dias
Fotografia
Ricardo Zanella
Audiovisual
Direção e Roteiro: Albano Pimenta
Equipe Técnica
Ricardo Zanella
Helena S. de Moura
Leandro Sato
Carlos Rafael
Éveli Schaedler
Atores convidados
Lucas Oliveira
Mateus Franco
Reginaldo Bresolin
Figuração
Andreo Oliveira
Bianca Bisognin
Bruno Almeida
Gabriela Santos
Junior Souza
Maíra Bambil
Marco Aurélio Dolci
Nivia Lisboa
Rafael Lobo
Renata Viegas
Rodrigo Pera
Vanessa Franchi
Vayolla Nascimento
Costureira
Tati Melo
Serralheiro
Lucas Lima
Design Gráfico
Danilo Raldi
Divulgação
Wilyam Nicolay
Música
Olhos Verdes – Composição Vinnie Oliveira/ Géssica Keylla/ Alan Almeida

Tire-me Daqui
Sinopse
Uma fuga frenética, perturbada e conflituosa sobre três jovens que partem por um caminho em desespero e ao mesmo tempo cheios de sonhos. Eles vão em busca de uma fronteira, onde acreditam que as respostas vão estar. Só que no trajeto se deparam com encontros inesperados, amizades não muito verdadeiras e a saudade do que passou. Aos poucos as coisas vão ficando mais claras, e diante do ápice da juventude, eles vão ter que enfrentar seus medos, a violência, e o amor em tempos de guerra.

plugins premium WordPress