Receita paga hoje 1º lote de restituições do Imposto de Renda 2017

-

Os mais de 1,636 milhão de contribuintes contemplados no primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2017 receberão o total de R$ 2,912 bilhões em suas contas nesta sexta-feira (16).

VEJA AQUI SE VOCÊ TEVE A RESTITUIÇÃO DO IR 2017 LIBERADA

Neste lote inicial aparecem os contribuintes com prioridade: mais de 1,527 milhão de idosos e 108.513 de pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave, conforme prevê a o artigo 69-A da Lei nº 9.784, de 1999.

O lote multiexercício de restituição do Imposto de Renda contempla também restituições dos exercícios de 2008 a 2016, que receberão os valores com a respectiva taxa Selic aplicada.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte poderá acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receitafone 146.

A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele, será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Os próximos lotes de restituição do Imposto de Renda 2017 serão liberados nos dias 17 de julho, 15 de agostos, 15 de setembro, 16 de outubro, 16 de novembro e 15 de dezembro. De acordo com o Fisco, tem prioridade no recebimento das restituições aqueles contribuintes que enviaram primeiro a declaração.

A Receita destaca que a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico — Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF.

plugins premium WordPress