Acadêmico da UEMS ganha bolsa de estudo para fazer curso na Espanha

-

Carlos Henrique dos Santos Liberal cursa o 4º ano de Turismo na UEMS de Campo Grande - MS. Foto: Divulgação
Carlos Henrique dos Santos Liberal cursa o 4º ano de Turismo na UEMS de Campo Grande – MS. Foto: Divulgação

O acadêmico, Carlos Henrique dos Santos Liberal, do 4º ano do curso de Turismo com ênfase em Empreendedorismo e Políticas Públicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Campo Grande, foi selecionado para fazer o curso de “Capacitação em técnicas avançadas de gestão do turismo e hospitalidade” a ser realizado em escolas de excelência na Espanha.

O projeto do Ministério do Turismo em parceria com a Capes consiste na concessão de 60 bolsas de estudo, por um período de até 3 meses, aos acadêmicos aprovados no processo seletivo para o curso, que será ministrado em instituições de ensino superior representadas pela Fundación del Gobierno de España para la Proyección Internacional de las Universidades Españolas – Fundación Universidad.es.

Carlos Henrique foi classificado em 19º lugar, e diz que essa é uma oportunidade única na vida. “Essa estadia na Espanha proporcionará que eu conheça outras pessoas e, também, uma realidade totalmente diferente do mercado de trabalho para a área do turismo. Além de auxiliar no desenvolvimento final do meu curso, acredito que agregará muito ao currículo profissional”, diz.

A seleção foi realizada pelo Ministério de Turismo por meio de análise de currículo, sendo analisado entre outras coisas, nota do Enem, histórico escolar do aluno da universidade e proficiência em espanhol. Na análise também deveria constar se o acadêmico teria integralizado, no mínimo, 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto do seu curso de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo, no momento do início previsto da viagem de estudos.

A coordenadora do curso de Turismo da UEMS de Campo Grande, Daniela Sottili Garcia, ressalta que esta é uma oportunidade ímpar para o acadêmico. “Ele poderá vivenciar a prática profissional na Espanha, por meio desta bolsa de estudos. Essa é uma demonstração de que este aluno tem sido aplicado durante o curso de graduação, sendo merecida esta classificação. E desta forma, a Universidade desenvolve seu papel social, pedagógico e cultural oportunizando aos acadêmicos conhecimento teórico que será aplicado nesta experiência prática”, explica.

As bolsas de estudo foram concedidas a brasileiros dos cursos de Bacharelado/Licenciatura/Tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade interessados em realizar o curso no exterior.

plugins premium WordPress