Cineclube UFGD exibe “Zuzu Angel” neste sábado

-

O próximo filme a ser exibido pelo Cineclube UFGD, neste sábado (29), é Zuzu Angel, drama biográfico de 2006, dirigido por Sérgio Rezende.

Sinopse

Durante a ditadura militar brasileira, jovens estudantes idealistas compraram briga fervorosa contra o estado e seus plenos poderes. Aqueles que eram presos/capturados passavam por torturas tão brutais que fariam a santa inquisição parecer um passeio de tarde na praia.

Alheia a tudo isto, Zuzu Angel (Patrícia Pillar), uma famosa estilista, fica cada vez mais famosa no Brasil e no exterior. A vida da protagonista se transforma quando seu filho, Stuart Edgar Angel Jones, um estudante de economia da UFRJ com vida ativa nos movimentos idealistas estudantis, é preso e levado até a aeronáutica, onde é torturado até a morte, no ano de 1971.

Com a intenção de descobrir a verdade sobre o ocorrido com seu filho, Zuzu Angel enfrenta a ditadura brasileira usando sua influência no exterior e sua criatividade no mundo da moda.

Serviço

Todas as sessões do Cineclube são gratuitas e abertas para a comunidade. A exibição começa, pontualmente, às 17h, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD, localizada na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

Canal Boa Vida

O filme que será exibido neste final de semana no Canal Boa Vida, pelo programa Cores da Arte, é “Os Desafinados”, drama nacional lançado em 2008 e dirigido por Walter Lima Jr.

Com muita nostalgia, o longa se passa nos anos 60 e conta a história de cinco amigos que formam a banda Rio Bossa Cinco. Eles tentam ingressar no cenário musical e sonham tocar no Carnegie Hall, o templo da música, em Nova Iorque. Arriscando tudo, vão a Manhattan e lá encontram uma musa, filha de uma brasileira com um americano que volta com eles ao Brasil e se junta ao grupo.

Agora, eles apresentam o melhor da Bossa Nova durante a realidade violenta da época da ditadura. O sucesso em meio à censura será complicado, mas não impossível.

O Cores da Arte é uma parceria entre o Cineclube e o Canal Boa Vida e vai ao ar sempre aos sábados e domingos, às 15h e às 23h em cada dia. O Boa Vida está disponível no canal 22 da Via Cabo. O filme será exibido, simultaneamente, pelo site www.canalboavida.com.br.?

plugins premium WordPress