Com show e entrega de kits, calouros recebem boas-vindas da UFGD

-

Seguindo com as atividades da Recepção aos Calouros 2015, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) deu boas-vindas, ontem e hoje, a centenas de estudantes aprovados no Vestibular e no Sisu.

Tanto na segunda-feira à noite quanto hoje pela manhã, os calouros assistiram ao vídeo de apresentação dos espaços da Universidade e puderam cantar junto com uma banda formada especialmente para a ocasião: Calourosa 2015. Formado por acadêmicos e um professor da UFGD, o grupo, como o próprio nome sugere, recebeu de forma calorosa os novos estudantes, com provocações poéticas e músicas que transitam pelas temáticas de conquistas, mudanças e novos desafios.

Também como parte da programação de recepção, os novos graduandos receberam o Kit Calouro, contendo materiais informativos sobre a própria Universidade, sobre DSTs, calendário cultural e de festividades dos 10 anos da UFGD, agenda, caneta, caneca, camiseta e sacola retornável. Os estudantes que ainda não fizeram a matrícula ou não puderam estar presentes na Recepção devem ficar atentos ao site da UFGD, onde, posteriormente, serão divlugados data e local de retirada dos kits.

Pertencimento

Os estudantes presentes durante os dois períodos do evento também foram recepcionados pelo reitor da Instituição, professor Damião Duque de Farias, e pelo pró-reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, professor Hermes Moreira Junior. Ambos enfatizaram o quanto os calouros precisam se sentir à vontade e se sentir parte da UFGD, afinal, o bom desempenho da Universidade também depende deles.

Para Hermes, esse momento de recepção e conversa dos calouros com professores e técnicos administrativos é importante para reforçar o sentimento de pertencimento à Universidade. “Muitos de vocês estão saindo de casa pela primeira vez, ficando longe de amigos e da família e iniciando uma nova rotina. Esse é um espaço onde serão criados fortes laços de amizade e profissionais, vocês vão dividir expectativas e frustrações. Saibam que nós da UFGD estamos à disposição para ajudar nessa fase de adaptação”, garantiu o pró-reitor.

Reforçando o conceito de trabalho coletivo priorizado pela Universidade, Hermes ainda acrescentou: “Passamos 10 anos construindo a UFGD, com muita luta e muita disposição. Agora vocês são parte dela e vão nos ajudar a construir os próximos anos”.

O reitor também convidou os recém-chegados para ajudar na consolidação de uma UFGD de qualidade. “Para mim, existem dois momentos muito importantes nesta Universidade, a recepção aos calouros e a colação de grau. Hoje desejo sucesso na jornada que estão iniciando e, na colação, sempre agradeço cada turma que está se formando. Afinal, esse resultado que temos conquistado a cada ano, de sermos a melhor universidade do MS e a terceira melhor do Centro-Oeste, é fruto do empenho de toda a administração mas, principalmente, da dedicação de vocês. Por isso é muito importante que vocês participem desse compromisso coletivo que temos de sempre melhorar a UFGD para nós mesmos e para as futuras gerações”, finalizou Damião.?

plugins premium WordPress