Governo implanta Matrícula Digital em MS

-

Matrícula-52O governador Reinaldo Azambuja e a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, apresentaram, na manhã desta segunda-feira (23), no auditório da Governadoria, em Campo Grande, a Matrícula Digital, maneira simples e eficaz para fazer on-line a pré-inscrição da matrícula, para 2016, nas escolas urbanas da Rede Estadual de Ensino, nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

A primeira etapa do período de pré-inscrição vai até 8 de janeiro, no site www.matriculadigital.ms.gov.br. “Este ano é a primeira vez que fazemos a pré-inscrição da matrícula digital em todo o Estado e queremos que nossos estudantes usem a tecnologia, pois este sistema vai dar uma facilidade para as famílias. É importante que o estudante, ou o responsável, faça logo a inscrição, para que a Rede Estadual de Ensino possa se organizar e atender a todos da melhor maneira possível”, explicou a professora Maria Cecilia.

Para o governador, a matrícula online é uma ferramenta disponibilizada pelo Governo do Estado para facilitar a vida dos estudantes e pais e é importante que o sistema seja amplamente divulgado. “É preciso que as pessoas tenham conhecimento da facilidade de acessar a matrícula online, evitar filas e, principalmente, mostrar a preocupação do Governo em organizar as questões da informação e facilitar a vida das pessoas através da informação e de novas tecnologias”, afirmou.

O governador destacou a preocupação em fornecer, no início das aulas, em 2016, os uniformes, merenda e kit escolar. “Nos alunos terão, no início do ano letivo, o kit escolar entregue, o uniforme entregue e a merenda sendo disponibilizada. O mais importante de tudo, na educação, é a aprendizagem dos alunos, a qualidade que está sendo ofertada e a melhoria das notas. Este é um desafio de todos nós, mas a gente sabe o quanto é importante para os pais, para as famílias, que muitas vezes não têm condições de ter o kit ou o uniforme”, disse.

O governador explicou ainda que, estados como Pernambuco e Maranhão aderiram à ata de compra do kit escolar ofertado aos estudantes de Mato Grosso do Sul. “Estes e outros Estados aderiram a nossa ata pelo preço e pela qualidade do material ofertado aos alunos e mostra o aperfeiçoamento e a valorização desta entrega que nós fazemos às nossas crianças, nossos jovens”, finalizou.

Matrículas 2016

Inscrições Designações Matrículas
23/11/2015 a 8/1/2016 10/1/2016 11/1/2016 a 14/1/2016
10/1/2016 a 22/1/2016 24/1/2016 25/1/2016 a 28/1/2016

 

O período de pré-inscrição para a matrícula na Rede de Ensino Estadual de Mato Grosso do Sul começou nesta segunda-feira (23) com uma grande novidade: todas as escolas localizadas em áreas urbanas contam com o sistema de Matrícula Digital, uma forma rápida e segura de realizar este processo, via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br. O acesso pode ser feito a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone.

As inscrições deverão ser efetuadas uma única vez, entre 23/11/2015 e 8/1/2016. Para quem perder esse prazo, há uma nova chance de 10/1/2016 a 22/1/2016. A pré-inscrição é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos; estudantes que desejem mudar de escola; estudantes desistentes.

Nos dias 10/1/2016 e 24/1/2016, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou os sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br a fim de saber para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. Lembrando que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

– cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade;

– guia de transferência e histórico escolar (quando necessário);

– comprovante de residência;

– carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador);

– quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição);

– laudo médico ou atestado (se o estudante possuir necessidades específicas).

Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudam atualmente já renovaram a matrícula na própria escola. O prazo terminou em 13/11 e, quem perdeu esta data, poderá concorrer com os candidatos às vagas remanescentes a partir 23/11/2015.

Para as áreas rurais e indígenas, as matrículas são realizadas diretamente nas escolas.

Dúvidas e informações, nas Centrais de Matrículas, em Campo Grande: 0800-6470028; em Dourados: 0800-647-0084.

plugins premium WordPress