Inscrições aberta para a 3ª turma de robótica para crianças

-

O Sesi está com inscrições abertas para a 3ª turma do Programa Extracurricular Lego Zoom Education Genius, que ensina para crianças de 7 a 9 anos de idade ciências e tecnologia por meio de princípios da robótica. O curso é oferecido pelas unidades dos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas e os interessados têm até sexta-feira (03/10) para fazer as inscrições.

O “Programa Extracurricular Lego Zoom Education Genius” é uma iniciativa do Sesi, em parceria com a Lego Education, disponibilizada nas escolas da entidade nos quatro municípios citados, sendo que a primeira turma foi realizada no mês de agosto, a segunda foi em setembro, a terceira será ao longo deste mês de outubro e no dia 27 de outubro serão abertas as inscrições da quarta e última turma deste ano, que será realizada de 3 a 28 de novembro.

Segundo a gerente de educação do Sesi, Simone Cruz, esse programa extracurricular vai possibilitar às crianças da comunidade em geral a construção e programação de robôs elaborados com a metodologia Lego. “O Genius incentiva a pesquisa, promove o trabalho em equipe, exercita as habilidades motoras, estimula a criatividade, explora conceitos robóticos, científicos e tecnológicos. Essa é uma oportunidade de desenvolver o saber além do conhecimento conceitual, trabalhando atitudes e habilidades”, pontuou, reforçando que os alunos das escolas do Sesi já têm essa disciplina na grade curricular.

Em Campo Grande, o curso é ministrado uma vez por semana, com aulas de 1h30 de duração, com opções na Escola do Sesi nos horários das 7h30 às 9h, das 9h15 às 10h45, das 13h30 às 15h, das 15h15 às 16h45 e no prédio do Sesi na Avenida Afonso Pena, perto do Obelisco, com horários das 07h30 às 9h e 17h às 18h30, sendo que o curso terá investimento de R$ 50,00.

Alunos

Quem participa já aprovou a iniciativa e os alunos revelam que as aulas ajudam a desenvolver a interação e o trabalho em grupo. Assim pensa a estudante Maria Flor, 8 anos. “Estou adorando essa experiência com o lego e o convívio com as outras crianças”, disse. Já Luiz Henrique, 9 anos, conta que era viciado em jogar videogame, mas deixou de lado o brinquedo para aprender um pouco mais. “Agora venho em todas as aulas e estou aprendendo muito”, afirmou.

Livia Rosa Duarte Ripardo, tem 9 anos de idade e não é aluna da Escola do Sesi, mas participar do programa de robótica. “Quando soube que faria aula de robótica fiquei bem curiosa para saber como era. Achei bem legal e estou gostando, acho que me ajuda nas aulas de matemática”, disse Livia Ripardo. Já Henrique da Silva Moares, 9 anos, é aluno da Escola do Sesi e contou que está há pouco tempo na instituição e gostou muito de participar das aulas. “Já tenho aula durante a semana e quando surgiu o Genius minha mãe perguntou se eu queria participar e eu vim. Estou me divertindo muito e aprendendo a montar e programar o robô”, declarou.

Serviço – Mais informações sobre como participar desse Programa podem ser obtidas pelos telefones (67) 3365-7861 (Campo Grande), (67) 3234-3600 (Corumbá), (67) 3416-4500 (Dourados), (67) 3461-2141 (Naviraí) e (67) 3929-3500 (Três Lagoas).

plugins premium WordPress