MEC proíbe vestibular de Agronomia da Anhanguera Dourados

-

Faculdade é proibida de ofertar curso de Agronomia em Dourados. Foto: Diário MS
Faculdade é proibida de ofertar curso de Agronomia em Dourados. Foto: Diário MS

O Ministério da Educação – MEC – anunciou, nesta sexta-feira, 19, a proibição de vestibulares em várias cidades do Brasil. Em Dourados, a Anhanguera teve suspenso o vestibular para Agronomia. Isso porque o curso obteve conceito “insuficiente” em avaliações realizadas pelo Ministério da Educação.

O MEC divulgou no “Diário Oficial da União”, de 18 de dezembro, os resultados dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) e ainda os conceitos do Índice Geral de Cursos (IGC), referentes ao ciclo de avaliação de 2013 aplicados a universidades, faculdades e centros universitários, em uma escala que vai de 1 a 5.

O curso de Agronomia da Anhanguera ficou com nível 2 – insatisfatório – no Conceito Preliminar de Curso. O cálculo do CPC inclui a nota do curso de cada instituição no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) aplicado no ano passado. Porém é a segunda vez consecutiva que o curso obtém nota considerada insatisfatória, em avaliações feitas em 2010 e 2013.

Na decisão do MEC, publicada no Diário Oficial, consta que “sejam aplicadas medidas cautelares preventivas de suspensão de ingressos em todos os cursos relacionados nos Anexos I e II deste Despacho, com fundamento expresso no art. 60, combinado com o art. 61, §2, do Decreto nº 5.773, de 2006, tendo em vista os reiterados resultados insatisfatórios no CPC nos anos de 2010 e 2013”.

A redação entrou em contato com o Diretor da Anhanguera Dourados, Marcelo Monteiro Salomão, para esclarecimento da decisão do MEC. O Diretor ainda não tinha conhecimento da publicação do Diário Oficial e ficou de averiguar as informações, mas não retornou até o fechamento da edição.

plugins premium WordPress