UEMS abre curso de especialização em segurança pública na Capital

-

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou hoje (2), no Diário Oficial do Estado, a criação de um curso de pós-graduação “lato-sensu” em Segurança Pública com Ênfase em Políticas Estratégicas e Alto Comando, que será voltado para oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro.

Serão oferecidas 42 vagas, que serão preenchidas por processo seletivo. Os pré-selecionados já foram escolhidos pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). As aulas começam ainda neste mês, na unidade universitária de Campo Grande.

Segundo o coordenador do curso, professor doutor Wander Matos Aguiar, o objetivo do é qualificar, com uma visão multidisciplinar e humanística, Oficiais Superiores (Tenentes-coronéis e Majores com mais de 3 anos no posto), portadores de graduação superior. “Com o curso, os oficiais poderão planejar, implementar e tomar decisões para a gestão do sistema de segurança pública, com uma atuação mais efetiva e eficiente em um contexto em que se ampliam as demandas sociais por melhorias”, explicou o professor Wander.

plugins premium WordPress