Após rombo, Ubiratan vai encaminhar denúncia contra ex-parceiros

-

Os empresários da Brazafrica Paulo Mineiro e Paulo Bolou. Foto: Divulgação
Os empresários da Brazafrica Paulo Mineiro e Paulo Bolou. Foto: Divulgação

A diretoria do Ubiratan Esporte Clube deve encaminhar nos próximos dias várias denúncias contra os empresários da parceria realizada no começo deste ano. Segundo o presidente Joaquim Soares, há indícios que foram pedidos dinheiros para jovens com intuito de jogar profissionalmente e que o caso será levado para o MPE (Ministério Público Estadual) para efeito de investigação.

Alguns jogadores procuraram a diretoria do clube relatando os seus casos em contato com os empresários da Brazafrica Eventos E Marketing Exportivo que assinou contrato de parceria com o clube para gerir o futebol profissional. Outros jogadores se sentiram lesados por serem abandonados pelos empresários após promessas de pagamento de salários e oportunidade de serem levados para o exterior.

Segundo a diretoria do clube e dos jogadores, os casos foram acertados diretamente com o empresário Paulo Alexandro Porto Modesto Costa , também conhecido como Paulinho Mineiro, sem o conhecimento do clube.

Após o descumprimento do contrato pela Brazafrica com a falta de pagamentos nos acordos e salários com os jogadores, o Ubiratan Esporte Clube assumiu a quitação dos salários com os mesmo e entrou com um pedido de cancelamento do acordo firmado em cartório pelo período de dois anos.

A Brazafrica é sediada em Angola e representada no Brasil pela empresa P & J Bolou Representações Comerciais Ltda através de seu sócio proprietário Paulo Alexandre Pereira Santana Bolou, que também é angolano. O senhor Paulo Mineiro tem a procuração da empresa para gerir a gestão do futebol sendo, segundo o contrato com o Ubiratan, o responsável por administrar o futebol do clube.

Após reunir documentos necessários, o clube entrará com o pedido ao MP para apuração de irregularidades e se coloca a disposição para contribuir com a investigação. O presidente do clube Joaquim Soares disse que se comprovado as denúncias, pedirá o banimento da empresa no Brasil, pois segundo ele, não se pode brincar com o sonho de jovens em se tornar um jogador profissional.

A Brazafrica chegou ao Ubiratan com promessas de fazer um time forte para disputar o Estadual assumindo todas as despesas da competição. Em sua única vinda à Dourados, Paulo Bolou disse que a ideia seria de manter o elenco após o Estadual e fazer uma série de amistosos fora do país com intuito de negociar jogadores e voltar ao Brasil com uma base para disputar a próxima competição.

Pouco mais de 40 dias do contrato, os salários não foram pagos pela empresa e seus representantes acabaram deixando Dourados. O fato se agravou com a demissão do técnico Solito e a chegada de Denilson Rafaine por vontade da diretoria.

plugins premium WordPress