Comercial joga bem, mas perde gols e fica no zero com líder Aparecidense

-

Uélison Santana teve duas oportunidades de marcar, mas parou na trave. (Foto: Jed Vieira/Gazeta MS)
Uélison Santana teve duas oportunidades de marcar, mas parou na trave. (Foto: Jed Vieira/Gazeta MS)

Fazer a melhor partida na Série D do Campeonato Brasileiro não foi o suficiente para o Comercial conquistar a primeira e importante vitória na competição. Neste sábado, no Estádio Jacques da Luz, o Colorado recebeu a Aparecidense-GO líder do Grupo A10 e, ao contrário dos dois primeiros jogos, surpreendeu ao jogar melhor que adversário, mas desperdiçou as chances criadas, principalmente no segundo tempo e não conseguiu sair de um empate sem gols, muito graças ao goleiro goiano Pedro Henrique.

O resultado mantém o Colorado longe da possibilidade de classificação na virada de turno, com apenas um ponto conquistado dos nove que disputou e na lanterna da chave. A Aparecidense vira na liderança, com sete pontos. Araguaia e Ceilândia, juntos com três pontos, se enfrentam neste domingo, às 15h, no Estádio Zeca Costa.

O jogo

O Comercial começou o jogo com quatro mudanças em relação ao último jogo e desde os primeiros minutos mostrou que teria desempenho diferente. Logo no primeiro ataque, o estreante Diego Pinhé contou com vacilo da zaga goiana, mas errou o alvo. Melhor encorpado e contando com o entrosamento dos meias Andrinho e Uélison Santana, o Colorado mandava na partida, mas era ameaçado pelas bolas aéreas da Aparecidense e em bolas paradas, como a falta cobrada por Robertinho aos 38 minutos que passou muito perto do gol defendido por Martins.

No segundo tempo, o Comercial mandou na partida e logo aos quatro minutos, em uma arrancada de Uélison Santana, quase abriu o placar, mas o toque do meio, por cima do goleiro Pedro Henrique, acertou a trave. Pouco depois o lateral Clayton Sales levou o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, deixando o time goiano com dez jogadores e aumentou a pressão colorada em busca do gol. No lance seguinte, em falta cobrada pela esquerda, o zagueiro David apareceu livre na área para cabecear, mas Pedro Henrique evitou gol certo com uma defesa de puro reflexo.

Aos 23 minutos, novo lance com Uélison Santana frente a frente com o goleiro, mas o toque foi para fora. O Aparecidense voltou a ameaçar com duas cobranças de falta, a primeira com Robertinho que acertou a trave de Martins e outra com Washington que o goleiro bateu roupa, mas a sobra não foi aproveitada pelos adversários. Aos 36, Pinhé teve nova chance de marcar em cruzamento vindo da direita, mas o toque foi pela linha de fundo. Depois, o jogo se arrastou até o fim com uma chance para cada lado, mas sem precisão, o jogo terminou mesmo 0 a 0.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16h, em Aparecida de Goiânia, abrindo o segundo turno. ,

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro – Série D

Comercial-MS 0 x 0 Aparecidense-GO

Estádio Jacques da Luz – Campo Grande

Público e renda: 29 pagantes, 92 não pagantes. R$ 460,00

Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Marcos dos Santos Brito (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)

Cartões Amarelos: Felipe (C) e Clayton Sales (A)

Cartão Vermelho: Clayton Sales (A)

Comercial: Martins; Fabrício, Felipe, David e Léo Maria (Kauê); Quirino, Andrinho, Lucas Alves e Uélison Santana; Diego Pinhé e Araújo (Lucas). Téc. Pedrinho Maradona

Aparecidense: Pedro henrique; Clayton Sales, Robson, Wallinson e Robertinho; Geovane, Foguinho (Matheus Magro), Willian Kozlowiski e Washington; Dinei (Jarlan) e Cadu (Leonardi).

plugins premium WordPress