Corrida dos Trabalhadores de Caarapó terá atletas de São Paulo e Paraná

-

Prefeito Mário Valério entrega prêmio a atleta da corrida do ano passado. Foto: Divulgação
Prefeito Mário Valério entrega prêmio a atleta da corrida do ano passado. Foto: Divulgação

A 13ª Corrida dos Trabalhadores, evento promovido pela prefeitura de Caarapó que será realizado neste dia 1° de maio, em comemoração ao Dia do Trabalho, terá a participação de atletas dos estados de São Paulo e Paraná. A informação é do Departamento de Esportes e Lazer, órgão subordinado à Secretaria Municipal de Educação e Esportes, que organiza a competição.

Ao todo, 180 atletas fizeram inscrição para a corrida, dos quais 150 são de Caarapó. Os outros 30 são de cidades vizinhas, como Dourados e Itaporã, e de cidades dos estados de São Paulo e Paraná.

O chefe do Departamento de Esportes e Lazer, Paulo Roberto de Souza, informou que a corrida será disputada nas categorias masculina – de 12 a 16 anos, de 17 a 30, de 31 a 40, 41 a 50, 51 a 60 e acima de 61 anos. A categoria feminina abrangerá as faixas etárias de 12 a 30 anos e acima de 30 anos, para os atletas do município de Caarapó. Participantes de outros municípios disputarão a categoria geral, masculina e feminina.

A prefeitura premiará com uma bicicleta o primeiro colocado em cada categoria, um par de tênis para o segundo colocado, também de cada categoria, e uma camiseta Dry Fit para o terceiro e quarto colocado de cada categoria. Cada participante receberá uma camiseta personalizada e será entregue uma medalha de participação para quem concluir a prova.

O prefeito Mário Valério (PR) disse que a Corrida do Trabalhador já é uma tradição no município, e que de maneira alguma poderia ficar de fora do calendário de eventos da administração municipal. “É uma forma de celebramos o Dia do Trabalho e também promover a integração com os atletas de Caarapó e de outros municípios”, observou.

“Vale ressaltar que Caarapó é um dos únicos municípios do Estado que consegue manter essa tradição, e que ainda abre espaço para que atletas de outras cidades participem da competição. O evento é mais do que justo que aconteça, pois homenageia a classe trabalhadora. E a nossa expectativa é que tenhamos um grande evento e que todos os participantes façam uma boa prova”, finalizou o prefeito Mário Valério.

plugins premium WordPress