Cruzeiro entra na briga com Santos por Leandro Almeida

-

Aos 27 anos, Leandro Almeida vem despertando interesse de clubes do país (Foto: Divulgação Coritiba)
Aos 27 anos, Leandro Almeida vem despertando interesse de clubes do país (Foto: Divulgação Coritiba)

O sábado morno no mercado de negociações do futebol brasileiro teve como principal nome do dia Leandro Almeida, de 27 anos. O zagueiro do Coritiba, que vem sendo cobiçado pelo Santos, entrou também na mira do Cruzeiro, que procura um substituto para o lesionado Dedé para jogar a Libertadores. O interesse foi revelado pelo próprio técnico da Raposa, Marcelo Oliveira, que já trabalhou com o jogador nas categorias de base do Atlético-MG. Outra disputa por reforço aconteceu entre Flamengo e Corinthians. O volante Jonas, destaque da última Série B pelo Sampaio Corrêa, chegou a estar encaminhado para defender o Timão em dezembro, mas o Rubro-Negro entrou no páreo recentemente, venceu a concorrência e está muito perto de oficializar a contratação. O empresário do atleta, Eduardo Maluf, comunicou que as conversas com o clube paulistas estão encerradas. O Fla também avançou nas tratativas com o Fluminense por Cícero.

Mas quem foi às compras mesmo neste sábado foram Goiás e Grêmio. O Esmeraldino contratou o meia-armador Caíque, de 28 anos, ex-Atlético-PR e Vasco e que estava no Chengdu Blades, da China. O jogador vai assinar compromisso até o final do ano. Já o Tricolor gaúcho comprou os direitos do volante Araújo, que estava emprestado pelo Juazeiro, do Ceará, só até o fim do mês. O jovem atleta, de apenas 19 anos e que vem sendo muito elogiado por Felipão na pré-temporada, assinou contrato por três temporadas.

No Atlético-MG, Jô e André podem estar de saída. Após serem afastados no ano passado por problemas disciplinares, os atacantes ganharam uma segunda chance e foram reintegrados para 2015. Porém, a dupla vem despertando interesse no mercado, e o Galo estaria aberto a propostas. Jô, por exemplo, vem sendo especulado como possível alvo do Corinthians, que busca um reserva para Guerrero. Já quem deu fim às especulações foi Alexandre Pato. Durante a madrugada, o atacante do São Paulo usou as redes sociais para negar que algum representante esteja na Europa negociando sua transferência para o continente.

plugins premium WordPress