Douradenses abrem a temporada correndo no Paraná?

-

Douradenses-embarcamNeste próximo sábado uma equipe composta por 15 corredores de ruas de Dourados estarão abrindo a temporada de 2015 participando de uma tradicional prova na cidade de Apucarana, no Norte do Paraná.

De acordo com informações de Luís Olmedo, um dos chefes da delegação -a outra será a profissional em educação física Débora Borda-, a delegação estará saindo de Dourados ao meio dia em frente ao estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” composta por três garotos da escolinha de base de pedestrianismos e seis mulheres.

A presença da delegação douradense no Estado vizinho conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Dourados por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados).

A prova de pedestrianismo 28 de janeiro de Apucarana será a 53ª edição e estará premiando os dez primeiros no geral masculino e feminino em dinheiro, troféus e medalhas e o mesmo procedimento aos três primeiros nas categorias pré-mirim, mirim e juvenil que terá um representante douradense em cada categoria.

SÃO SILVESTRE

Luís Olmedo conta também que a novidade para este ano na prova será a presença do queniano Edwin Kipsang Rotich, de 27 anos, e do tanzaniano Fabiano Joseph Naasi, de 30 anos.

Edywin Kypsang foi bicampeão da prova Internacional de São Silvestre em 2012 e 2013, sendo também vencedor da meia maratona de Medellín, na Colômbia, em 2013.

Já o tanzaniano Fabiano Joseph Naasi venceu no ano passado, as provas meia maratona internacional na Tanzânia e, na São Silvestre de 2014, foi o terceiro colocado.

O percurso da prova dos cinco e dez quilômetros adulta masculina e feminino será às 20 horas enquanto nas categorias menores serão às 17 horas com um, dois e três quilômetros. A organização da tradicional prova que é realizada a mais de meio século pela Prefeitura Municipal e apoio da Federação Paranaense de Atletismo e Confederação Brasileira de Atletismo calcula que as ruas da cidade estarão recebendo em torno de três mil atletas no geral.

A PROVA

A prova 28 de Janeiro terá também brasileiros considerados atletas de ponta, como Vinícius Ferreira da Cruz, que também garantiu participação.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Paulo Kisner (Paulão), os africanos estão vindos por intermédio do técnico esportivo Moacir Marconi e representarão a equipe Coquinho/Fila/Caixa.

VENCEDORES DE 2014

Na edição do ano passado, o campeão foi o atleta da Etiópia Fikadu Seboka Dinbuishe (Coquinho/Fila/Caixa) e no feminino a vitória foi da brasileira Joziane da Silva Cardoso (Pé de Vento/Caixa), de Nova Santa Bárbara (PR). Joziane da Silva vale lembrar venceu em 2013 a Meia Maratona do Fogo em Dourados enquanto o marido dela, Claudemir Cardoso venceu no masculino.

Já no percurso de cinco quilômetros, o campeão foi Francisco de Souza, enquanto no feminino a campeã foi Caroline Martins Alcamim.

plugins premium WordPress