FFMS comemora sucesso do estadual da série “B”

-

Na capital do Estado a FFMS (Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul) sob a presidente de Francisco Cezário de Oliveira comemora o sucesso do campeonato estadual da série B deste ano que teve seu início com oito clubes no dia 29 de agosto e que a partir deste próximo final de semana estará dando o ponta pé inicial da fase final com os quatros clubes que encerraram a fase de classificação em busca das duas únicas vagas de acesso a elite do ano que vem.

Com encerramento previsto para acontecer no dia 15 de novembro conforme tabela elaborada pelo departamento de esportes da FFMS, a fase final será realizada em turno e returno com os dois clubes que se classificaram no grupo A, o Operário de Campo Grande e Aquidauanense de Aquidauana e Maracaju Atlético Clube de Maracaju e Itaporã Futebol Clube de Itaporã se enfrentando entre si.

De acordo com a tabela, por terem feitos as melhores campanhas em seus respectivos grupos, o Aquidauanense, que é a única equipe invicta com cinco vitorias e um empate -1 a 1 com o Operário em Campo Grande- na fase de classificação e o Itaporã que perdeu apenas uma partida e empatou uma na estreia da competição em Ponta Porã em 1 a 1 com a Pontaporanense, terão a vantagem de jogarem a última rodada do returno em casa.

MÉDIA DE GOLS

No balanço da FFMS se a média de público e renda para os oitos clubes, sendo que três deles de cidades de fronteiras -Urso de Mundo Novo com o Paraná; Pontaporanense com o Paraguai e Pantanal Ladário com a Bolívia- não foram receptivas, o mesmo não se pode dizer de gols marcados, no total de 73 com a média final de 3,4 na fase de classificação.

A maior goleada foi aplicada pelo Operário de Campo Grande na primeira rodada da competição quando venceu o frágil Pantanal de Ladário por 6 a 0 em pleno estádio Arthur Marinho em Corumbá.

Ao longo da fase de classificação foram registrados seis vitorias dos clubes visitantes, quatro empates e 14 vitórias dos mandantes.

Por outro lado, das oito equipes que disputaram a competição distribuída em dois grupos com quatro equipes cada, o Urso de Mundo Novo mesmo com todas as dificuldades em montar o plantel também teve de mandar seus jogos no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” em razão da prefeitura municipal daquela cidade não ter conseguido liberar o estádio municipal Cacildo Cândido Pereira, a “Toca do Urso”, fator que foi preponderante para que a equipe que tem 18 anos de sua fundação não ter feito uma boa campanha na fase de classificação.

FASE FINAL

Para a fase final a tabela marca para sábado os seguintes confrontos: No estádio Noroeste em Aquidauana em jogo marcado para as 15 horas deste próximo sábado o Aquidauanense abre o seu caminho em busca da série A do ano que vem contra o perigosíssimo Maracaju e às 18 horas do mesmo dia o Itaporã do técnico Nei Cesar estreia contra o Operário Futebol Clube do técnico “Chiquinho” no estádio “Ninho da Águia” em Rio Brilhante. “Tirando o incidente na segunda rodada da primeira fase da classificação quando não aconteceu o jogo entre a Pontaporanense e o Urso de Mundo Novo em Ponta Porã por falta de um médico no estádio, só temos que parabenizar os dirigentes e os jogadores destas oito equipes que participaram desta edição da série B. Estão todos de parabéns e agora é esperarmos por grandes jogos nesta reta final” disse Francisco Cezário apostando que a fase final será de grandes confrontos, pois as quatro equipes se prepararam muito bem para irem em busca das duas vagas para o estadual da série A do ano que vem. “Bons técnicos e bons jogadores; com certeza a luta pelas duas vagas será grande entre essas duas equipes” disse o presidente da entidade máxima do futebol profissional sul-mato-grossense.

Das quatro equipes que estão na fase final, somente o Maracaju e o Itaporã trocou de técnico ainda na fase de classificação enquanto o Aquidauanense e o Operário mantiveram as suas comissões técnicas.

Vale lembrar que com relação ao jogo adiado entre a Pontaporanense e o Urso de Mundo Novo, o jogo foi realizado no dia 30 último em Ponta Porã com o time da casa vindo a vencer por 2 a 1 e com isso se despedir com a única vitória na competição.

Também se deve ressaltar que o Pantanal de Ladário foi à equipe que mais sofreu gols, no total de 24 e a que menos marcou apenas três.

Além das quatro equipes que estão na fase final; Urso de Mundo Novo; Pontaporanense e Pantanal de Ladário, o Campo Grande da capital também participou da competição.

plugins premium WordPress