Mão de Onça ex-goleiro do Ubiratan morre em Cuiabá

-

Ídolo do Ubiratan e do Operário de Várzea Grande, João Ferreira Ramos, o goleiro ‘Mão de Onça’, morreu ontem, em Cuiabá. De acordo com o que publicou o Globoesporte, o ex-goleiro foi vítima de uma parada cardíaca aos 69 anos.

Considerado por muitos um dos maiores goleiros do futebol mato-grossense, Mão de Onça deixou sete filhos. O ex-goleiro jogou pelo Mixto e Dom Bosco, mas foi no Operário dos anos 80 onde teve os seus anos de glória. Ele ajudou o Operário na conquista de três títulos estaduais e nas disputas do Campeonato Brasileiro.

Mão de Onça teve passagem vitoriosa também pelo Ubiratan de Dourados, nos anos 80, sendo considerado por muitos, até hoje, como o melhor goleiro que já passou pelo futebol local. Ele jogou ainda no Santos, Coritiba e Remo.

Próximo ao fim da carreira e por muitos anos depois Mão de Onça sofreu com o alcoolismo. Por um período ele foi ajudado pelo Operário Várzea-grandense e morou próximo ao CT do Carrapicho, onde fazia serviços gerais. Há alguns meses foi internado em um hospital da capital com problemas cardíacos e nesta quarta-feira não resistiu.

 

plugins premium WordPress