Confirmado no Sete, Chiquinho Lima trabalha na montagem do elenco

-

Chiquinho Lima comandou o Águia Negra nos dois últimos estaduais, sendo vice em 2013. (Foto: Gazeta MS/Arquivo)
Chiquinho Lima comandou o Águia Negra nos dois últimos estaduais, sendo vice em 2013. (Foto: Gazeta MS/Arquivo)

O Sete de Dourados já escolheu o nome do técnico que vai comandar o time no próximo Campeonato Estadual. Chiquinho Lima, que esteve no Águia Negra nos dois últimos estaduais e que comandou o Operário na campanha do acesso deste ano, deve ser apresentado ainda nesta semana e iniciar o planejamento e montagem do elenco para a disputa que começa no último fim de semana de janeiro. Chiquinho deve trazer com ele parte da Comissão Técnica que estava no Galo.

O convite para Chiquinho comandar o Sete no Estadual foi feito por Tony Montalvão, diretor da TNY Sports, que deve ser anunciada como parceira do time para as próximas temporadas. Tony trouxe o Itaporã de volta para a Série A, mas a falta de apoio ao clube durante a competição levou o dirigente a mudar de cidade. “O planejamento que me foi apresentado pelo gestor do clube foi o que me levou a aceitar o convite do Sete de Setembro. É um clube que tinha o desejo de trabalhar por estar em uma cidade apaixonada por esporte, em especial o futebol, e pelo clube que está carente de vitórias e conquistas”, disse Chiquinho.

A oficialização do acerto do Sete com a TNY e a apresentação de Chiquinho Lima como técnico do time deve acontecer na próxima quarta-feira. Sobre o elenco, poucas informações, mas o técnico afirma que já está trabalhando na montagem do grupo que deve ter 25 jogadores, mais os três goleiros e ainda um quarto que deve ser da base. Os rumores de que o time deve ser uma mescla do Itaporã e Operário que disputaram a Série B não está longe da realidade. “Vai depender do acerto dos atletas com a diretoria, mas eu indiquei cinco ou seis jogadores de cada uma dessas equipes. Essa semana já devemos anunciar uma base assim que a situação deles estiverem concretizadas”.

Faltam seis

Com a confirmação de Chiquinho Lima no time de Dourados, metade dos clubes que vão disputar o Campeonato Estadual já definiu treinador. Ivinhema e Costa Rica seguem com os mesmos que terminaram o campeonato passado, Douglas Ricardo e Mauro Marino, respectivamente. O campeão Comercial, sem acordo financeiro com Gilmar Calonga, optou por Thiago Batizozo e o Novoperário trouxe de volta Ronildo Rocha, que comandou o time no início do último estadual, mas foi substituído no meio do caminho. Apesar da incerteza se disputa ou não o campeonato com a saída de Tony Montalvão, o Itaporã deve seguir com Nei César.

Os clubes que ainda não apresentaram treinador são Corumbaense, Naviraiense, Águia Negra, Serc, Misto de Três Lagoas e agora o Operário. Esses devem esperar a reunião do Conselho Arbitral na próxima sexta-feira (27) para depois tomar uma decisão em relação ao assunto.

plugins premium WordPress