Obras de readequação do Morenão começam nesta sexta-feira

-

Turine e Cezário assinaram os Termos de Cooperação nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação/UFMS)
Turine e Cezário assinaram os Termos de Cooperação nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação/UFMS)

Demorou, mas enfim o Acordo de Cooperação entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (FFMS), Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e o Governo do Estado para revitalização do Estádio Morenão foi assinado nesta quinta-feira (1), quase um mês depois da data prevista para o início dos trabalhos – 3 de novembro. As obras começam já nesta sexta (2) e devem seguir até meados de janeiro. A expectativa é de que os jogos do Campeonato Estadual aconteçam no local já na primeira rodada, no último fim de semana de janeiro.

Nesta primeira etapa, que está prevista para ser concluída em cinco semanas e deve custar cerca de R$ 150 mil, a expectativa é de liberar 16 mil lugares (quatro mil cadeiras e 12 mil arquibancada) no dia 10 de janeiro de 2017. “Começando o trabalho, esta primeira fase, que é até mais simples, deve ser concluída até por volta do dia 10 de janeiro, podendo o Morenão passar pelas vistorias para emitir os laudos”, explicou o presidente da Federação, Francisco Cezário, em entrevista ao programa Difusora Esporte Clube desta quinta-feira.

A Universidade ficará responsável pela fiscalização das adequações do Morenão. ‘É um compromisso da Gestão da UFMS colocar todos os equipamentos esportivos à disposição de nossos parceiros. E este é o primeiro acordo dentre outros que iremos fazer com a Federação e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para que no próximo ano tenhamos a liberação total do Morenão, com jogos e esportes como ferramenta para a construção da cidadania do nosso povo”, expôs o professor Marcelo Turine, Reitor da Federal.

Para o presidente da FFMS, a expectativa é de um rápido retorno dos espetáculos ao campo do Morenão. “A chegada do novo Reitor nos acalenta, porque trabalhamos para fazer o melhor, revivendo neste estádio os jogos regionais e futuramente de campeonatos nacionais. Tudo isso é a busca da segurança total do torcedor”, afirmou.

Estiveram presentes à solenidade também a Pró-Reitora de Planejamento e Orçamento, Dulce Maria Tristão, o Pró-Reitor de Administração e de Infra-Estrutura, Claudio Cesar da Silva, o vice-presidente da FFMS, Jamiro de Oliveira, o coordenador do curso de Educação Física, Jeeser de Almeida, o professor Jair Sartorello, Coronel Lopes, entre outros convidados.

plugins premium WordPress