Prefeita recebe atletas e orienta sobre utilização de equipamentos públicos

-

Délia recebeu a judoca Camila Gebara e os paratletas Paulo Henrique Reis e Jonatan Ferreira. (Foto – A. Frota)

A prefeita Délia Razuk recebeu, na manhã desta quarta-feira (21), no gabinete, os atletas paralímpicos Paulo Henrique Andrade dos Reis e Jonatan da Silva Ferreira, que integram o projeto ‘Dourados Paralímpico’ e a judoca Camila Gebara Nogueira, responsáveis pela propagação do Município através das modalidades esportivas que praticam em competições de caráter regional, nacional e internacional.

Acompanhados pelo diretor da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), Jânio César Amaro, os atletas foram incentivados pela prefeita a continuarem levando o nome da cidade em alto nível, por onde se apresentam. Ela também falou da lei, aprovada pela Câmara e sancionada no começo do mês, que regulamenta o uso de espaços públicos situados para fins de orientação e treinamento de atividades esportivas pelos profissionais de educação física.

“Dentro do nosso propósito de apoiar todos os esportes, gostaríamos também que vocês dedicassem parte do tempo e utilizassem as técnicas que desenvolvem para emprestar o conhecimento às pessoas que frequentam esses espaços para que a gente possa dar mais vida e acrescentar movimento a esses locais”, defendeu a prefeita. O vereador Junior Rodrigues (PR), líder da prefeita na Câmara, participou da audiência.

Paulo Henrique, quarto lugar no ranking mundial adulto no salto em altura para atletas com baixa visão Classe T13, é recordista brasileiro na categoria e vai representar o Brasil na modalidade durante o Mundial de Londres, em julho; Jonatan da Silva, segundo lugar no ranking brasileiro nas provas de 100, 200 e 400m, foi convocado para a Seleção Brasileira que vai disputar o Open Internacional em São Paulo; e Camila Gebara, campeã brasileira, sulamericana e vice-campeã mundial na modalidade, se prepara para as Olimpíadas de Tókio (Japão) em 2020.

plugins premium WordPress