Professores americanos retornam e conhecem escolinhas da FUNED

-

Depois de conhecerem na tarde quarta-feira passada às atividades da escolinha de goleiros, dois professores americanos, sendo eles, Scott Steimbook, que ministra aulas de negócios e é o principal professor na área de basquetebol e futebol masculino na Kearney Hagh School e a professora em geografia e história Amber Lewis retornaram na manhã de sábado ao estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” para conhecer as escolinhas de futebol de campo que é mantida pela Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados).

Na oportunidade, os professores que juntamente com uma comitiva daquele país vieram até Dourados para conhecer através de um intercâmbio, as diversas atividades socioeconômicas e desportivas do município, interagiram com as crianças que fazem parte dos núcleos do BNH 4º Plano, que é trabalhado por Amantino Espíndola, o “cangaceiro”; do CSU no Água Boa e BNH 1º Plano, que é coordenador por Jorge Otero e pela escolinha do Terra Roxa, que é coordenada por Jorge Nascimento, o “Tadeu”.

Durante toda a manhã, os professores assistiram jogos entre as escolinhas acompanhados de máquinas fotográficas e filmadoras, e registraram todas as movimentações que foram desenvolvidas pelos professores que são coordenados por Moacir Amorim.

COPIAR O PROJETO

Após o encerramento das atividades, Scott Steimbook e Amber Lewis contando com a ajuda do interprete da Agência de Intercâmbio Holiday de Dourados, Matheus Martinez, fizeram questão de conversar com as crianças e com os adolescentes, bem como posaram para fotografias juntamente com os coordenadores das escolinhas. “Já tinha ficado encantado com a escolinha de goleiros; agora mais ainda com a presença destas crianças que aqui estão. Todas elas são educadas; lindas mesmo” disse Amber Lewis à reportagem.

Já Scott Steimbook disse que programas sociais como os que estão sendo desenvolvidos pela FUNED devem ser aplicados em sai cidade, Kearney, que fica no Estado de Nebraska. “A cidade onde moramos é pequena, perto de 40 mil habitantes, mas possui bastantes crianças e adolescentes como estes que aqui estão. Nada como tentar implantar este maravilhoso projeto lá” disse Scott Steimbook acrescentando que o soccer (futebol) está em alta neste ano nos Estados Unidos.

Eles na oportunidade foram informados que a FUNED mantem as escolinhas de futebol de campo distribuídas em cinco polos, com um atendimento em média de 600 crianças e adolescentes, de segunda a sexta-feira.

A comitiva de professores americanos ficará em Dourados até amanhã, e entre a programação da visita deles a Dourados, os mesmos conheceram no final de semana a região de fronteira, quando se dirigiram até Ponta Porã e visitaram Pedro Juan Caballero, no Paraguai e também os balneários de Bonito.

plugins premium WordPress