Rádio Coração FM transmite jogo histórico do Sete pela Copa do Brasil

-

Antônio Neres transmite as emoções do primeiro jogo do Sete contra uma equipe da primeira divisão nacional. (Foto: Divulgação)

A nova equipe de esportes da Rádio Coração FM 95,7 faz nesta quarta-feira (22) a sua segunda transmissão e a partida não poderia ser mais significativa. O Sete de Dourados, atual campeão sul-mato-grossense, vai ao Recife enfrentar o Sport-PE pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto é o primeiro do time douradense contra o clube da Série A do Campeonato Brasileiro e mereceu tratamento especial, com direito até a camisa exclusiva e com nome de torcedores.

A partida começa às 20h45, mas a transmissão estará no ar às 20h, logo após a Voz do Brasil. A narração é de Antônio Neres, comentários de Lupércio Degeroni, reportagens de Rogério Vidmantas, participação de Antônio Coca com informações dos outros jogos da noite e trabalho técnico de Marlom Martins.

No último domingo, a equipe de esportes fez uma transmissão piloto com o clássico entre Operário e Comercial, direto de Campo Grande. A partir de agora, a Rádio Coração FM 95,7 terá transmissão esportiva todos os domingos e quartas-feiras. No primeiro semestre, o destaque é o Campeonato Sul-Mato-Grossense e os jogos de Sete de Dourados e Águia Negra, equipes da região, mas outras competições também terão vez. “Vamos com jogos importantes de diversas competições, como Paulistão, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores”, explica Antônio Neres, também coordenador da equipe.

De acordo com o narrador, a estrutura que está sendo oferecida pela direção da Rádio Coração FM justifica a expectativa de bons trabalhos. “Surpreendentemente estamos encontrando aqui um suporte técnico e de profissionais que poucas emissoras no Estado poderiam oferecer. Mesmo com toda dificuldade de início de trabalho, ainda mais nas transmissões externas que iniciaremos na próxima semana, temos certeza que o ouvinte que gosta do futebol no rádio vai curtir nos acompanhar”, diz Neres.

Além da frequência 95,7 MHz, que cobre quase todas cidades do Sul do Estado, o ouvinte pode acompanhar o jogo através do site www.radiocoracao.org ou ainda pelo aplicativo da emissora ou RadiosNet. A transmissão também será compartilhada pela rede webrádio Esporte MS, Rádio Javé, sites Gazeta MS, Futebol na Canela, e página oficial da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

Jogo

Sport e Sete de Dourados jogam na Ilha do Retiro, estádio do time pernambucano. De acordo com o novo regulamento da Copa do Brasil, se o jogo terminar sem vencedor, o classificado será decidido nas cobranças de pênaltis. Quem avançar enfrenta o vencedor do confronto entre Portuguesa-SP e Boavista-RJ que jogam no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Devido a importância do jogo, Daniel Paulista, técnico do Sport, escalará força máxima para enfrentar o Sete. O time deve ser o mesmo que enfrentou o Santa Cruz no sábado, com Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Ronaldo, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe, Rogério e Leandro Pereira.

No Sete, Mauro Marino deve optar por uma formação mais cautelosa, com cinco no meio e apenas um atacante. O time deve começar com Wendell no gol; Bahia, Binho, Ramon Baiano e Breno; Primo, Dornelles, Pavão, Gustavo e Jô; Pablo.

plugins premium WordPress