Sete de Dourados e Comercial viram turno em situações opostas na Série D

-

Sete foi campeão Sul-mato-grossense em 2016 e disputa o Brasileiro Série D. (Foto: Rafael Coca/MS em Foco)
Sete foi campeão Sul-mato-grossense em 2016 e disputa o Brasileiro Série D. (Foto: Rafael Coca/MS em Foco)

Neste domingo (26), o Sete de Dourados foi a Anápolis para enfrentar o time da casa na terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Para os torcedores do campeão sul-mato-grossense e parte da crônica esportista que não pode ir, a transmissão de uma rádio local revoltou com insultos e falta de informação quanto ao time, ao município e ao estado.

O time douradense lidera o grupo A11 enquanto o rival buscava a primeira vitória na competição e ainda não havia marcado nenhum gol nas primeiras rodadas. Durante os 90 minutos, o narrador da rádio Manchester AM 590, provocou o time do Sete em diversas maneiras como nos dizeres de “time amador” como em frases: “Não sei como esse time amador venceu dois jogos” e ainda se equivocou ao mostrar falta de conhecimento no mapa do país ao citar “time do Mato Grosso” ao invés de Mato Grosso do Sul.

Outro infeliz comentário aconteceu após as expulsões dos jogadores do Sete (Mário Lúcio e Eduardo Arroz) quando disse: “Agora eles terão mais tempo de ir fazer compras no Paraguai”.

A transmissão foi ouvida por diversos douradenses citados pelos próprios “profissionais” da rádio por diversas vezes e mesmo assim, seguiram com insultos baratos e sem fundamento.

“Lamentável que se passou hoje. Nunca na minha vida escutei tanto esculacho de uma rádio como ouvi hoje, chamando o time da nossa cidade como amador, juvenil e outras palavras. Vamos ir ao estádio apoiar nosso time no domingo. Não é o nome do Sete que vai estar lá, mais sim o nome de Dourados, cidade onde vivemos e amamos”, disse um torcedor através das redes sociais.

Jogadores e comissão técnica do Sete também demostraram a insatisfação com o ocorrido na cidade de Anápolis.

“Hoje saímos de Anápolis literalmente derrotados não pelo resultado do jogo, mas sim como fomos tratados aqui. Uma dor e uma derrota não da equipe do 7 de Dourados, mas sim de todos os profissionais que trabalham no Mato Grosso do Sul pela forma ignorante e desrespeitosa na qual fomos tratados aqui”, disse o técnico Chiquinho Lima que ainda pediu para o torcedor comparecer no Douradão para o jogo da volta contra o mesmo Anápolis no domingo e de forma respeitosa.

“O Esporte nos dá a oportunidade de revertermos o quadro rapidamente e Domingo o Povo Sul Mato-Grossense em especial o douradense mostrará em uma grande festa e de forma educada e respeitosa que aqui no Mato Grosso do Sul se faz futebol sério, organizado e principalmente valorizando sempre a união, confraternização e respeito ao próximo”, finalizou o técnico.

O Sete de Dourados lidera o grupo com seis pontos e dois a mais que o Anápolis. Sinop-MT e Luziânia-DF dividem a terceira posição com apenas dois pontos. No domingo, o campeão sul-mato-grossense recebe o Anápolis no estádio Douradão em jogo que marca o início do returno desta primeira fase. Uma vitória do Sete pode aproximar o time da classificação para as oitavas de final e ainda deixar o rival em situação complicada. Os ingressos já estão a venda nas lojas Camisa 10, Salim Esportes, Esporte Show e no quiosque do Sete no Shopping Avenida Center.

plugins premium WordPress