Substituto de Pablo é dúvida de Nei César no Sete

-

Nei César monta o Sete sem Pablo para o jogo de volta em Campo Grande. (Foto: Divulgação / Sete)

O Sete de Dourados tem a vantagem de jogar pelo empate no domingo contra o Comercial, na disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Estadual, mas o que preocupa o técnico Nei César não é o sistema defensivo. Com o atacante Pablo praticamente fora da competição, a dúvida está em quem irá ocupar o seu lugar. Opções de atacantes não faltam, mas a possibilidade de um jogador para compor e fechar o meio não está descartada.

No treino técnico e tático desta quinta, no Estádio Douradão, Nei inicialmente montou o time titular com Daniel ao lado de Leandrinho no ataque, a mudança feita no primeiro jogo quando Pablo foi substituído. Depois, Sadan, que chegou no início da semana, também foi utilizado. De acordo com o técnico, o fato do atacante ter sido o último a ser contratado não é problema. “O Sadan foi campeão comigo no Itaporã em 2015 e o conheço bem. Vai nos ajudar muito em uma partida como essa de domingo”, disse.

Além dos dois, a utilização de um jogador com características mais defensivas também foi testada com a entrada de Bruninho. Neste caso, Jeferson jogaria mais adiantado. “Na verdade muda muito pouco porque o Jeferson vai bem como segundo atacante”, explica o treinador.

A formação porém, não deve ser definida antes de sábado. “Vamos ter outra sessão amanhã [sexta] e quero aproveitar um tempo no sábado também antes do recreativo para ensaiarmos alguma coisa. Cada minuto antes de uma partida importante e complicada como essa conta”. De acordo com o treinador, porém, a escalação não deve ser nenhum mistério. “Quem acompanha nosso trabalho aqui no Sete ou mesmo nos jogos sabe quem joga ou não”, resume.

Programação

A diretoria e Comissão Técnica do Sete chegaram a cogitar a possibilidade da delegação ir para Campo Grande um dia antes do previsto inicialmente, mas a solicitação do clube para fazer um treino no Estádio Morenão, local do jogo, não foi atendida, o que fez a programação de viajar apenas após o almoço de sábado ser mantida.

Sete e Comercial abriram a disputa no último domingo com vitória do time douradense por 1 a 0, gol de Pavão e na volta, neste domingo, às 15h, em Campo Grande, se classifica com um empate. Com melhor campanha que o adversário na primeira fase, o Colorado avança com uma vitória simples, independente do placar.

plugins premium WordPress