Bombeiros e Guarda Civil começam buscas por jovens desaparecidos

-

As buscas começaram na manhã desta quarta-feira no Nova Itamarati. (Foto: Divulgação)

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e homens da Guarda Civil de Ponta Porã começaram na manhã de hoje as buscas pelos irmãos Rodnei Campos dos Santos, de 27 anos e Ednei Bruno Ortiz Amorim, de 20 anos, que estão desaparecidos desde o dia 12 quando foram vistos pela última em uma abordagem do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em Ponta Porã.

O grupo de buscas foi criado ontem durante a Sessão da Câmara de Vereadores que tratou da violência na fronteira e foi sugestão do secretario de Segurança de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira. “Vamos procurar até encontrar estes meninos, vivos ou mortos. A família e a sociedade precisam de uma resposta”, disse ele.

As buscas estão concentradas inicialmente em áreas rurais e em uma lagoa no Distrito Nova Itamarati, onde testemunhas afirmam que os policiais e as vítimas teriam ido depois de deixarem o pátio do Posto Fronteira.

Os quatro policiais que participaram da abordagem foram afastados e um Inquérito Policial Militar foi aberto para analisar a conduta dos militares. O caso é investigado pela Delegacia de Desaparecidos de Campo Grande. A Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público Estadual acompanham as investigações.

plugins premium WordPress