Homem é preso acusado de tentar executar brasileiro na fronteira

-

Rivas seria o condutor da motocicleta utilizada durante o ataque. (Foto: Marciano Candia / Ultima Hora)

O paraguaio Tomas Rivas Cabrera, de 48 anos, foi preso acusado de participar de uma tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira (22) em Pedro Juan Caballero. Durante a ação três pessoas ficaram feridas, entre elas um pistoleiro que participou do ataque.

Rivas foi preso pela Polícia Nacional do Paraguai em sua residência. Com ele os policiais encontraram uma roupa manchada de sangue e uma moto, que segundo a polícia, foi utilizada durante o crime. A arma utilizada pelos pistoleiros não foi encontrada.

Conforme noticiado pelo MS em Foco, Cabrera e Neri Mareco Gimenez, de 31 anos, são suspeitos de tentarem executar o brasileiro identificado apenas como sendo Marcelo Martins em Pedro Juan Caballero.

O segurança do brasileiro, Pedro Caballero Ovelar, atirou contra os dois e conseguiu acertar Neri, que foi abandonado ferido pelo comparsa a cerca de 400 metros do atentado.

Marcelo foi atingido e encaminhado até um hospital particular da cidade paraguaia.

O eletricista Félix Dionísio Ávila, de 57 anos, que passava pelo local no momento do tiroteio, foi ferido por bala perdida e levado para o Posto de Saúde do bairro Obreiro. A Polícia Nacional do Paraguai investiga o caso.

plugins premium WordPress