Justiça paraguaia autoriza extradição de Jarvis Pavão para o Brasil

-

Traficante brasileiro ainda tem um restante de pena para cumprir no PY. (Foto: ABC Color)

A juiza paraguaia Gricelda Caballero concedeu ontem a extradição do megatraficante Jarvis Chimenes Pavão para o Brasil. Ela atendeu um pedido da Justiça de Caxias do Sul no Rio Grande do Sul.

De acordo com o jornal paraguaio ABC Color, o pedido de extradição foi feito pelo juiz federal Rafael Farinatti Aymone e diz respeito a uma condenação por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico internacional de drogas e homicídio. No processo, além de Pavão estão outras 44 pessoas.

No pedido o magistrado brasileiro justificou que “acusado está associados a outras pessoas que formam diversos grupos encarregados do tráfego internacional de drogas desde 2009 entre o Paraguai o Brasil e outros países”.

Neste processo, em que o traficante nascido em Ponta Porã foi condenado os policiais utilizaram diversas formas de investigação como escutas telefônicas, campanas e monitoramento, além da apreensão de várias toneladas de entorpecente pertencente à quadrilha chefiada por Pavão.

A Justiça paraguaia ainda não definiu quando Jarvis Pavão será extraditado. Ele ainda tem uma condenação por tráfico para cumprir naquele país até dezembro deste ano.

 

plugins premium WordPress