Operação Sanga captura 12 traficantes e apreende carros e dinheiro

-

Operação Sanga investiga organização criminosa de tráfico internacional de armas e drogas. (Foto: Ponta Porã Informa)

Doze pessoas acusadas de tráfico internacional de armas e drogas foram presas pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (22) a Operação Sanga, em Ponta Porã. Dos 16 mandados de prisão, apenas quatro não foram cumpridos. Também foram cumpridos quatro dos sete mandados de condução coercitiva expedidos pela Justiça.

Cerca de 70 policiais federais participaram da operação nos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná. Durante a ação foram apreendidos uma pistola 9mm, vários veículos, entre eles um caminhão com fundo falso já preparado com 500 quilos de maconha e R$ 45 mil.

De acordo com o delegado Cléo Mazzoti a quadrilha ocultava armas e drogas em fundões falsos de caminhões e veículos de pequeno porte e enviava a carga para São Paulo e Minas Gerais.

Durante as investigações que durou aproximadamente um ano, foram apreendidas mais de 10 toneladas de maconha e armamento pesado como fuzil, pistolas 9mm e revolveres.

O delegado informou ainda que acredita que a Operação Sanga tenha quebrado o núcleo da organização que operava na fronteira, além de prejuízos financeiros para a quadrilha.

Operação Sanga

O nome da operação faz referência a grande parte dos alvos, que são de Sanga de Puitã, distrito localizado a 10 quilômetros do centro de Ponta Porã, onde eram realizadas tratativas da logística para a prática dos crimes.

plugins premium WordPress