PF deflagra a “Operação Sanga” contra tráfico de armas e drogas na fronteira

-

Operação visa combate ao tráfico de armas e drogas no Paraná e Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou hoje no início da manhã a “Operação Sanga” com o objetivo de combater o tráfico de drogas e armas na fronteira entre Brasil e Paraguai. Foram cumpridos 16 Mandados de Prisão, 16 de busca e apreensão e sete Mandados de Condução Coercitiva, além da apreensão de diversos veículos. Cerca de 70 policiais foram convocados para atuarem nos Estados do Mato Grosso do Sul e Paraná.

O inquérito policial investiga uma organização criminosa voltada à logística do tráfico internacional de drogas e armas. Ao longo da investigação, foi possível efetuar a interceptação de sete carregamentos de drogas e armas, totalizando a apreensão de mais de 10 toneladas de maconha, um fuzil de calibre 5,56 mm, 13 munições calibre 7,62, oito carregadores de fuzil, 12 carregadores para pistola 9 milímetros, nove adaptadores de rajada para pistola Glock 9 milímetros, três revolveres calibre 38, duas caixas de munições calibre 9 milímetros e uma caixa de munições calibre 38.

A “Operação Sanga” recebe este nome porque grande parte dos alvos é de Sanga de Puitã, distrito localizado a 10 quilômetros do centro de Ponta Porã onde as negociações de armas e drogas eram realizadas.

plugins premium WordPress