Polícia cumpre mandado contra mãe de jovem desaparecido na fronteira

-

Policial militar conduz Pâmela para a delegacia. (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (22) Rosimeire Rosa da Silva Ortiz, de 41 anos, que é mãe de um dos rapazes desaparecidos há dez dias após abordagem do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Contra ela havia um Mandado de Prisão em aberto expedido ontem pelo juiz Raul Ignatius Nogueira, da 2ª Vara Criminal de Maracaju.

Rosimeire também conhecida como Pâmela, responde a processo por exploração de prostituição, receptação e falsificação de documentos. Ela é mãe de Edney Bruno Ortiz Amorim, de 20 anos, que desapareceu junto com o irmão Rodney Campos dos Santos, de 27 anos, após os dois serem abordados por policiais do DOF em um posto de combustíveis na saída de Ponta Porã para Antônio João.

Documentos que o MS em Foco teve acesso, mostram que a mulher foi presa porque ela não foi encontrada no endereço que havia indicado no processo, e por isso não foi notificada na acusação de ser dona de uma casa de prostituição em Maracaju. Ela estaria com isso “causando empecilhos à instrução criminal” e a preventiva é para “garantia da ordem pública e assegurar a aplicação da lei”.

plugins premium WordPress