Primeiro dia de buscas termina e irmãos não são encontrados

-

Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros trabalham para tentar encontrar os jovens. (Foto: Divulgação)

Mesmo após buscas da força-tarefa integrada pela Guarda Civil Municipal de Ponta Porã e Corpo de Bombeiros os irmãos desaparecidos Rodnei Campos dos Santos, 27 anos e Ednei Bruno Ortiz Amorim, 20 anos, não foram localizados. As buscas iniciaram na manhã desta quarta-feira (23) e acabaram no final da tarde.

O secretário de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes foi um dos coordenadores da ação. Ele disse ao MS em Foco que mergulhadores do Corpo de Bombeiros e homens da Guarda Civil Municipal, vasculharam lagos e rios no distrito de Nova Itamarati.

“Acabamos de voltar. Procuramos e não achamos. Mas fizemos tudo que podíamos. Na Itamarati, em vários açudes, na Lagoa Proibida, Bafo da Onça e estrada velha de Antonio João. Estivemos em uma localidade na Itamarati onde tem um Rio. Montamos três equipes de buscas com o apoio dos Bombeiros, mas foi infrutífero” disse o secretário. Ele falou ainda que novas buscas devem ser realizadas.

O caso

Ednei e Rodnei estão desaparecidos desde o dia 12 quando foram vistos pela última em uma abordagem do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em Ponta Porã. Os quatro policiais que participaram da abordagem foram afastados e um Inquérito Policial Militar foi aberto para analisar a conduta dos militares. O caso é investigado pela Delegacia de Desaparecidos de Campo Grande.

plugins premium WordPress