Ação de “justiceiros” assusta a fronteira

-

ameacaMoradores de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero estão aterrorizados com a ação de um grupo autointitulado Justiceiros Sem Fronteira. Utilizando o Whatsapp eles anunciaram no através de uma mensagem que pessoas que estavam praticando roubos, furtos e assaltos nas duas cidades seriam mortos e teriam suas mãos cortadas. No final do mês de setembro dois jovens que teriam passagens por delegacias das duas cidades de fronteira foram mortos e tiveram as mãos arrancadas.

Escrito em espanhol, a mensagem alertava que iriam iniciar uma “limpeza” em toda fronteira. Os Justiceiros ainda pediram que todos os marginais que praticam crimes nas duas cidades, fizessem uma reflexão sobre as suas condutas, porque ações corretivas estariam chegando nos próximos dias na região. O texto alertava que a mensagem não era uma brincadeira e que a “organização” teria uma lista com dados, fotografias, nomes e sobrenomes das pessoas que estavam sendo caçadas.

Na noite de quarta-feira Lúcio Lopez foi retirado de dentro da casa dele no bairro São Domingos em Ponta Porã por dois homens que se apresentaram como policiais. Eles disseram para os pais de Lopez que ele seria levado para uma delegacia para dar depoimento. Na manhã de ontem o corpo dele foi encontrado na periferia de Pedro Juan Caballero. Ele levou vários tiros no peito e na cabeça e teve uma das mãos cortadas.

Na noite de segunda-feira algumas pessoas receberam um vídeo onde um homem em estado de choque é socorrido em um hospital sem as duas mãos. A mensagem atribui aos Justiceiros Sem Fronteira a autoria do ataque. A vítima não foi identificada. Policiais brasileiros e paraguaios que nenhuma vítima com as características e com os ferimentos do homem que aparece nas imagens deu entradas nos hospitais da região.

Veja o vídeo

plugins premium WordPress