Acidente com morte causa protesto na BR 163

-

(Foto: Maikon Junior/Rio Brilhante em Tempo Real)

Um grave acidente registrado no começo da noite desta sexta-feira nas proximidades da ponte do Rio Brilhante deixou uma indígena de 35 anos morta. Alexandra Sanabria Cabreira estava com uma filha de 16 anos foi atingida por um caminhão em alta velocidade. A mulher morreu na hora e a filha não teve ferimentos. O motorista do caminhão não prestou socorro e fugiu do local.

Logo depois do acidente centenas de indígenas que morram no Assentamento Laranjeira Ñhanderu ás margens da rodovia, bloquearam a via e exigem a presença de um representante da Fundação Nacional do Índio e querem mais segurança no local.

Neste momento há congestionamento nos dois sentidos e técnicos da CCR MS Vias que administra a estrada e policiais rodoviários federais estão no local orientando os motoristas.

O assentamento indígena é habitado por 140 famílias que exigem 11 mil hectares de terra no município de Rio Brilhante. Eles ocuparam a área em 2007, foram retirados por ordem judicial em 2009 e desde então estão confinados em 25 hectares ás margens da BR 163, beneficiados por uma decisão judicial que suspendeu a reintegração de posse.

Peritos da Polícia Civil de Dourados estão no local fazendo os levantamentos para liberar o corpo da indígena que morreu atropelada. Há fila de veículos e caminhões nos dois sentidos da via.

plugins premium WordPress