Assaltantes se envolvem em acidente durante fuga

-

Depois de dominar e roubar mulher, dois criminosos se envolveram em acidente enquanto fugiam, por volta das 21h30min dessa quinta-feira (30), em Campo Grande. Segundo a polícia, foram presos João Bruno da Silva Ayala e Fernando Alves Nogueira, ambos de 26 anos.

Consta no Boletim de Ocorrência que investigador de polícia que atua na delegacia plantonista da Vila Piratininga, mas estava de folga, foi ao local do acidente, no cruzamento entre as Ruas Hélio de Castro Maia e Antônio Corrêa, região do Jardim TV Morena, quando ouviu barulho de colisão. Deparou-se com um dos acidentados fugindo a pé e outro caído ao lado da moto, modelo Titan. Tratava-se de Fernando.

Segundo o investigador, a todo instante Fernando pediu que não chamasse a polícia, pois não seria necessário e também recusou socorro médico. Além do comportamento suspeito, ele estava com uma bolsa de mulher e mochila, fato que reforçou a desconfiança no policial.

Quando ainda estava no local, o celular que estava na bolsa tocou, o policial atendeu e do outro lado se apresentou uma mulher, dizendo que havia sido roubada. A vítima descreveu as características dos autores e, de um deles, coincidiram com as de Fernando. Questionado sobre o episódio, disse, apenas que estava na garupa de João Bruno e a moto era de um amigo com quem tinham pego emprestado para dar uma volta.

João Bruno foi preso na casa onde o comparsa indicou que estava, na Vila Progresso. O rapaz admitiu autoria no crime e disse que simulou estar armado.

O ASSALTO

Além da dona da bolsa, de 33 anos, outra mulher que estava com ela, de 36, foram surpreendidas e tiveram os pertences levados na Avenida Fernando Corrêa da Costa, esquina com a Rua Rui Barbosa.

Sobre o acidente, os bandidos caíram depois de desrespeitarem via preferencial e baterem em um Fox, cujo condutor, inicialmente, saiu do local. Ele se apresentou, posteriormente, na delegacia e justificou ter fugido porque viu o rapaz que pilotava a moto indo em sua direção e temeu que ele agredisse a esposa e filhos que também estavam no carro.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoa.

plugins premium WordPress