Bebê morre esmagado por poste na fronteira

-

Foto: Ronald Ledesma
Foto: Ronald Ledesma

Um trágico acidente doméstico aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 11 horas, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, mais precisamente na rua Juan Emilio O’leary quase esquina com a rua Charagua, no bairro Obrero.

De acordo com as informações das forças policiais, a mãe do bebê de 5 meses de idade, Liz Benitez Bogarim, de 19 anos, deixou a sua filha dormindo em uma rede amarrada em uma árvore e em um poste de madeira de aproximadamente um metro e meio de altura que estava fincado no chão e foi fazer os seus serviços domésticos.

Quando percebeu o acidente, a mãe correu em direção ao local onde estava sua filha, mas não havia mais nada a se fazer, uma vez que o tronco quebrou e caiu em cima da rede onde estava a criança, vindo a esmagar completamente a cabeça da criança ocorrendo a total perda de massa encefálica.

Encarregado do caso, o médico forense César Vilhalva informou que a morte da criança foi instantânea devido ao esmagamento do crânio. Segundo ele, essa é a primeira vez, na sua profissão, que se registra um caso dessa natureza.

O promotor (Fiscal) Samuel Valdez falando aos meios de comunicação disse que estará indiciando a mãe da criança por homicídio culposo.

plugins premium WordPress