Carga com 3t de maconha atravessa MS até ser flagrada em GO

-

Carga saiu do Paraguai e foi apreendida em Goiás, após atravessar MS. (Foto: Divulgação)
Carga saiu do Paraguai e foi apreendida em Goiás, após atravessar MS. (Foto: Divulgação)

Um homem de 44 anos que não teve a identidade revelada foi preso na madrugada de domingo (22) ao ser flagrado com aproximadamente três toneladas de maconha em uma caminhonete Toyota Hilux. O caso ocorreu em Goiânia (GO) e segundo a Polícia Militar, a droga foi adquirida no Paraguai, atravessou o Mato Grosso do Sul antes de ser apreendido e depois seria entregue em Brasília (DF).

De acordo com o site Centralizado, a PM estava em patrulhamento quando se deparou com a caminhonete parada e prestes a ser guinchada. Próximo ao veículo, havia um Fiat Strada e um Fiat Uno, que, conforme a corporação, faziam a escolta da Hilux.

Até então, não haviam suspeitas, mas segundo o site, ao notar a aproximação da polícia, um dos ocupantes da picape chegou a efetuar um tiro contra a equipe, fugindo em seguida. O motorista do Fiat Uno também deixou o local.

De acordo com os policiais, o motor da caminhonete fundiu. E, por isso, o suspeito solicitou o guincho. A Hilux estava com placas expedidas no Brasil. No entanto, no interior do veículo havia placas do Paraguai.

O homem preso já possui seis passagens pela polícia por tráfico de drogas e cinco, por contrabando. Ele e a droga apreendida foram levadas para a sede da Polícia Federal em Goiânia. As pessoas e os veículos que faziam a escolta da caminhonete não foram localizados.

O motorista do guincho não foi preso, mas pode estar envolvido com o traficante.

plugins premium WordPress