Chacina e disputa por “bocas” motivou operação em Caarapó

-

Presos foram trazidos para o 1º Distrito Policial em Dourados. (Foto: Osvaldo Duarte)
Presos foram trazidos para o 1º Distrito Policial em Dourados. (Foto: Osvaldo Duarte)

A chacina que resultou na morte de quatro pessoas em março deste ano no município de Caarapó motivou a operação Páles [Combate em grego] realizada na manhã desta quarta-feira (30) no município. 13 mandados de prisão foram expedidos durante a ação e nove deles cumpridos.

Foram presos Domingas Sabredas Barrios, 55, o filho dela, Carlos Sabreda Barrios, 22, Rubéns Vilhalba de Andrade, 21, Fernando Aquino, 47, Fábio Vera Oderbal, 26, Valmir Savedo, 34, Oscar Savedo Benitez, 29 e Wellington de Oliveira, 29, além de um adolescente de 16 anos que acabou apreendido.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Lupérsio Degerone, a as investigações se iniciaram devido a quantidade de mortes ocorridas na cidade vizinha à Dourados.

A disputa, segundo ele, seria pelo controle urbano do tráfico no local e o resultado final da ação foi considerado positivo.

“A operação ocorreu da melhor forma e conseguimos tirar o grupo criminoso de circulação. Durante os trabalhos, duas pessoas acabaram presas em flagrante e os outros ocorreram em cumprimentos de mandado judicial. No primeiro momento, a disputa em Caarapó era por pontos de vendas de drogas, mas dentro da cidade, não como envio à outras localidades”, relatou.

A operação foi desenvolvida pela Polícia Civil com apoio da Polícia Federal e além da chacina que deixou quatro mortos, as investigações trabalharam também com o assassinato de outras três pessoas e duas vítimas de tentativa de homicídio para se chegar aos acusados.

Todos, segundo a polícia possuem algum tipo de participação nos crimes e foram levados ao 1º Distrito Policial de Dourados.

presos-caarapó

plugins premium WordPress