Cocaína que era despachada pelo Correios é apreendida na Capital

-

Os cães de faro, K9 Maia e K9 Alpha, localizaram a cocaína despachada pelo Correios. (Foto: Divulgação)

Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul apreendeu ontem e hoje dois carregamentos de cocaína que foram enviados para a Espanha e o Canadá por uma agência do Correios de Corumbá. O entorpecente que seguia para Madri na Espanha e Ontário no Canadá foi descoberto com a ajuda de dois cães farejadores do Grupo de Operações com Cães da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação de conjunta com a Gerência de Segurança Empresarial dos Correios.

Parte da droga encontrada ontem, quarta-feira, estava impregnada em papéis de 25 cartazes promocionais das Olimpíadas Rio 2016, em dois volumes. O remetente do primeiro volume estava em nome de um homem de que postou em uma agência de Corumbá e o destino final seria Ontário, no Canadá.

Já nesta quinta-feira foram apreendidas 14 cartelas de painéis de decoração infantis, cuja folhas estavam impregnadas de cocaína. Esta droga chegou até a Espanha, mas por algum motivo não foram entregues aos destinatários e na devolução também não foi retirada pelos remetentes. Se a droga não fosse descoberta pelos cães farejadores o material poderia ter sido doado para entidades filantrópicas e de caridade.

De acordo com a PRF, o objetivo das ações integradas com o Correios é impedir o transporte de ilícitos, como o tráfico de drogas, descaminho, tráfico de armas através de encomendas despachadas.

Ainda segundo o órgão, as fiscalizações acontecem por ações planejadas, como no presente caso, mas também sempre que a PRF e os Correios recebem denúncias. Todo o material despachado passa por uma triagem dos Correios, que utiliza sistema de fiscalização com scanner, os cães da PRF realizam a fiscalização e identificam todas as embalagens que contenham ilícitos.

Todos os itens, com a droga, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande que deverá prosseguir com a investigação para tentar localizar as pessoas que enviaram a cocaína para os dois países.

 

plugins premium WordPress