DOF divulga o balanço de suas ações em 2015

-

Na tarde dessa segunda(18), a Assessoria de Comunicação Social do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, divulgou o balanço de resultados de um dos melhores 1º quadrimestres da história do Departamento.

Ações preventivas e repressivas em todo o Estado, garantiram resultados expressivos do DOF principalmente contra o narcotráfico e o contrabando. Outros resultados expressivos também foram apontados na recuperação de veículos oriundos de roubo/ furto, apreensão de armas e captura de foragidos.

Se comparado ao mesmo período de 2014, o DOF aumentou em 160% as ocorrências de apreensão de armas; 64% na apreensão de maconha (8,5ton); 645% nas apreensões de cigarro contrabandeado (R$ 17 Milhões); 300% na captura de foragidos e 400% na recuperação de veículos (roubo/furto).

Foram ainda constatados pelo balanço, um aumento de 175% na apreensão de jovens/adolescentes e de 105% na apreensão de mulheres envolvidas no tráfico de drogas.

“Isso tudo é resultado de muito trabalho, instrução e dedicação dos profissionais do Departamento de Operações de Fronteira, tanto dos agentes de campo, como da inteligência, que tem feito uma leitura de qualidade nas ações criminais ocorridas na extensão da faixa de fronteira, subsidiando ações de repressão imediatas por parte de nossos policiais. O que nos preocupa é o aumento expressivo nas apreensões de jovens e adolescentes envolvidos no tráfico de drogas, que segundo nosso estudo, passou de 170% se comparado ao ano passado, sendo que, no intuito de colaborar com a sociedade e visando diminuir tais índices, foi planejada uma palestra institucional pela Assessoria de Comunicação denominada “DIGA NÃO AO CRIME”, onde policiais do Departamento visitam escolas da região de fronteira e ministram uma palestra de desestimulo a iniciação criminal, principalmente ao tráfico de drogas, abrangendo alguns temas como o ECA, CP e o sistema de punibilidade brasileiro.” Diz Ary Carlos Barbosa – Diretor do DOF.

As palestras devem ser agendadas pelos diretores das escolas interessadas através do e-mail dof.sejusp.cs@gmail.com.

plugins premium WordPress