Gaeco diz que parte da droga era paga com veículos

-

Promotora de justiça do Gaeco, Cláudia Loureiro Ocariz Almirão e o promotor de justiça João Linhares Junior, durante entrevista coletiva. Foto: Rafael Coca/MS em Foco
Promotora de justiça do Gaeco, Cláudia Loureiro Ocariz Almirão e o promotor de justiça João Linhares Junior, durante entrevista coletiva. Foto: Rafael Coca/MS em Foco

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (04), no MPE (Ministério Público Estadual), a promotora de justiça do Gaeco, Cláudia Loureiro Ocariz Almirão e também pelo promotor de justiça João Linhares Junior, supervisor da Promotoria Criminal Residual de Justiça do município contaram como funcionava o esquema de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas desmantelado em meio a Operação Rédea Curta.

Segundo a promotora o esquema era realizado por dois grupos sendo um estruturado de forma hierárquica e o outro de forma que se associaram para o tráfico de drogas, e agiam de formas diferentes, sendo que um transportava a droga em um compartimento nos painéis e bancos traseiros dos veículos, e muitas vezes a forma de pagamento era através de carros, que eram comercializados nas garagens da cidade.

O promotor de justiça João Linhares Junior, disse que muitos documentos foram apreendidos nas garagens, porém muitas delas não tinham nem livro caixa, e que uma delas não tinha nem alvará de funcionamento.

Foram presos de forma preventiva, Wilton Leite da Costa, que seria o ‘cabeça’ do esquema e que ‘preparava’ os carros, Gustavo Belmont da Silveira, que seria um dos homens de confiança e seria o responsável pela logística do transporte e recrutamento de pessoas, Alyson Spessoto de Souza, Marcos Oliveira dos Santos, Ailton de Cássio Oliveira dos Santos, Allan Yuri Arakaki de Souza, Bruno Henrique Duarte, Rogério Esterque da Silva e Cleberson Neres de Oliveira, que foi detido na semana passada após ser flagrado entregando uma mala com maconha para uma mulher em um hotel próximo a rodoviária de Dourados. (Com informações do Dourados News)

plugins premium WordPress