Homem é preso por pesca com tarrafa no rio Taquari

-

DSC06168Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) prenderam hoje de madrugada um pescador por pescar com petrechos proibidos e em local proibido. Dois pescadores estavam em uma embarcação e pescavam com tarrafa (petrecho proibido), no rio Taquari, no local denominado “Cachoeira das Palmeiras”, que é local proibido à pesca em qualquer período, quando foram surpreendidos pela PMA. Um dos pescadores conseguiu fugir, mas a PMA deteve um dos infratores, de 25 anos, residente em Coxim.

Foram apreendidos um barco e um motor de popa, um tarrafão, um peixe da espécie pacu, pesando 2 kg que os pescadores haviam capturado, além de uma fisga (petrecho proibido), que estava dentro da embarcação.

A pesca a menos de 200 metros a montante e a jusante de cachoeiras e corredeiras é proibida, em virtude do acúmulo de cardumes e da facilidade de captura nesses locais. Não há permissão pela legislação para uso de tarrafa e fisga em pescaria. O pescador foi multado em R$ 1.040,00. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

O pescador fugitivo será identificado e responderá pelas mesmas penas, às quais foram arbitradas ao infrator preso. O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

plugins premium WordPress