Maconha é apreendida em vigas de concreto na fronteira

-

Droga estava escondida em fundos falsos nas vigas de concreto. (Foto: Divulgação/PC)

Um trabalho de integração entre a Polícia Civil do Paraná e do Mato Grosso do Sul, prendeu um homem de 24 anos na tarde desta terça-feira (4) com vários tabletes de maconha que estavam escondidos dentro de vigas de concreto. A ação ocorreu em Amambai, região de fronteira com o Paraguai, após investigações da Divisão Estadual de Narcóticos do Paraná.

Ao todo foram apreendidas 2,2 toneladas de maconha. O motorista afirmou que não tinha conhecimento do entorpecente e foi contratado para levar o material de Coronel Sapucaia a Dourados, mas conforme a nota da carga, a mercadoria teria como destino o estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a polícia, as investigações começaram após a apreensão de um caminhão guincho, com placas da cidade de Toledo (PR), que realizava o transporte das drogas escondidas em fundos falsos preparados em vigas de concreto para construção civil.

Uma mulher residente em Toledo seria a cabeça do esquema. Ela teria coordenado a aquisição dos blocos de concreto de uma empresa de Guaíra e contratado um caminhão guincho na cidade de Toledo para vir a Coronel Sapucaia carregar os blocos já com a droga embutida em seu interior e levar ao destino final.

Todos os passos da organização criminosa foram monitorados pelo DENARC, até a abordagem ao veículo de carga que transportava a droga nessa terça-feira em Amambai. A polícia ainda investiga o caso.

 

plugins premium WordPress