Pescador é preso com 340 kg de pescado capturados com redes

-

Na região do Amolar no Pantanal, durante a operação Carnaval, equipes de Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e Corumbá prenderam na tarde de ontem um pescador por pesca predatória durante a piracema. O infrator foi surpreendido no rio Paraguai, a 215 m da cidade de Corumbá em um acampamento.

No local foram apreendidos 340 kg de pescado, sendo 155 kg de pescado beneficiado (filé de pintado), 45 kg de pescado beneficiado (filé de cachara), 32 kg de pescado da espécie pacu, totalizando 17 unidades, 85 kg de pescado beneficiado (filé de jaú), 13 kg de pescado beneficiado (filé de armal) e 10 kg de pescado da espécie dourado.

Ainda foram apreendidos dois barcos, dois motores de popa e 280 metros de redes de pesca, utilizados na pescaria ilegal e com alto poder de dizimação de cardumes.

O acusado, de 39 anos, residente em Ladário recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, onde foi autuado em flagrante delito.

Inicialmente foi arbitrada fiança de R$ 7.500,00, porém, como foi descoberto que o infrator tinha informado o nome errado aos policiais, foi negada a fiança e ele está preso. Ele responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção e terá que pagar uma multa administrativa no valor de R$ 7.500,00.

O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

plugins premium WordPress