PF prende três irmãos por contrabando de vacina H1N1

-

Operação ocorreu em uma residência no centro de Naviraí. (Foto: Portal do MS)
Operação ocorreu em uma residência no centro de Naviraí. (Foto: Portal do MS)

Três irmãos foram presos pela Polícia Federal na noite desta sexta-feira (20), por suspeita de contrabando da vacina contra o vírus H1N1. A operação aconteceu em uma residência, na rua Alcides Alves Corrêa, centro de Naviraí. As vacinas seriam de origem paraguaia.

De acordo com informações do Portal do MS, uma quantidade de vacina foi encontrada na casa dos suspeitos: Ramud Salem, Salem Salem e Rajaa Salem. Um farmacêutico também foi detido. Eles foram levados para sede da Polícia Federal de Naviraí.

Além das vacinas os policiais federais encontraram uma pistola 9mm de uso restrito.

A venda das vacinas vindas do Paraguai foi intensificada nos últimos dias no município após a confirmação de vários casos do vírus no município. Quatro pessoas morreram. O ministério da saúde encerrou nesta sexta-feira a vacinação para as pessoas na faixa de risco. Em Naviraí a meta era vacinar 9 mil pessoas.

Pessoas ligadas ao sistema epidemiológico relatam que as vacinas trazidas do país vizinho são eficazes, mas existe riscos de se tornarem invalidas conforme o transporte feito de um lugar para o outro.

plugins premium WordPress