Polícia desarticula quadrilha especializada em tráfico de drogas e assaltos

-

Grupo foi preso em Dourados acusado de vários crimes. Foto: OsvaldoDuarte/Dourados News
Grupo foi preso em Dourados acusado de vários crimes. Foto: OsvaldoDuarte/Dourados News

Uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e assaltos foi desarticulada por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) na tarde de quinta-feira (30) em Dourados. O grupo tinha inclusive, base montada na Vila Cachoeirinha.

Oito pessoas acabaram presas e um revólver calibre 32, 30 papelotes, uma porção grande e outra menor de pasta base de cocaína e R$ 15 foram apreendidos.

O imóvel é de propriedade de Fabiana Pereira Lemos, 29, e fica na rua Clóvis Cersósimo.

Além dela, Lucimar Calixto de Souza, 19, grávida de nove meses, Sheila Ferri, 30, Maicon Juliano Pilecco Ferreira, 24, Joel dos Santos Dionísio, 21, o ‘Luquinha’ , Wiliam Iop Gonçalves, 25 e Carlos Henrique dos Santos, 28, acabaram presos e autuados por organização criminosa, tráfico de drogas e assaltos.

Alexsandro da Silva, 30, o ‘Bugão’ ou Pepê, acusado de participação no assassinato de três pessoas no final de 2014 foi preso horas antes ao ser baleado pela polícia e também faz parte do grupo. Contra ele existem quatro mandados de prisão. Ele é marido de Lucimar, que portava a droga no momento do flagrante.

De acordo com as informações da Defron, Sheila e Maicon são moradores em Santa Catarina e constantemente vinham a Dourados para buscar entorpecentes e retornar ao Estado de origem.

Já a arma encontrada seria de Joel, residente em Fátima do Sul, que além dos outros crimes, responderá também pelo porte ilegal. Ele alugava o objeto para Wiliam e Carlos, moradores no Jardim Novo Horizonte, realizarem os assaltos.

Ao menos dois roubos de autoria do grupo foram confirmados pela polícia, um deles a um motorista de caminhão prancha ocorrido recentemente em Dourados, na BR-463. O outro ainda segue sob investigação e não foi detalhado.

O grupo foi levado à sede da Defron e estão a disposição da Justiça.

plugins premium WordPress