PRF apreende contrabando com 300 mil maços de cigarro

-

O prejuízo causado aos contrabandistas é calculado em R$1,5 Mi. (Foto: Divulgação)

Uma carreta carregada de cigarro contrabandeado do Paraguai foi apreendida ontem entre os municípios de Três Lagoas e Brasilândia. Os policiais faziam barreira na BR 158 e desconfiaram da atitude do motorista da carreta que fez o retorno ao perceber a viatura. Ele fugiu e acabou abandonando o veículo.

Os policiais fizeram a checagem e constataram que a Scania/R 440 A6x2, prata, com placas aparente de São Bernardo do Campo/SP, e o veículo acoplado Randon SR, placas aparentes de Caruaru/PE eram roubados. Quando levantaram a lona que cobria a carga encontraram um grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai, da marca GIFT, totalizando aproximadamente 600 caixas que equivalem a 300 mil maços.

Um motociclista que passou várias vezes pelo local da apreensão foi detido e confessou que tinha recebido certa quantia em dinheiro para servir como batedor para a carga. Ele foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com a carreta e a carga de cigarro para a Polícia Federal de Três Lagoas. O motorista que conduzia a carreta não foi encontrado.

 

 

plugins premium WordPress