MP pede prisão de Delcídio do Amaral

-

MP recomendou ao ministro Teori Zavascki que o ex-senador volte à prisão. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
MP recomendou ao ministro Teori Zavascki que o ex-senador volte à prisão. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O Ministério Público do Distrito Federal recomendou ao ministro Teori Zavascki, que o ex-senador Delcídio do Amaral volte à prisão por não cumprir as regras impostas pelo STF para que ele fosse solto. A informação é da Revista Época.

Delcídio ficou preso por cerca de três meses e foi liberado em fevereiro para cumprir uma espécie de prisão domiciliar. Ele deveria de 15 em 15 dias comparecer na 12ª Vara Federal, em Brasília, o que não aconteceu.

A situação do ex-senador se agravou após oficiais de justiça não conseguirem localiza-lo, na residência que ele havia informado para a justiça. No dia 04 de julho, um oficial de justiça foi até o local e ele não estava. O caseiro do imóvel informou que a casa não tem moradores e que não estava autorizado a dizer quem era o proprietário.

Uma nova tentativa foi feita na semana passada em um hotel onde Delcídio costumava ficar hospedado e novamente não foi encontrado.

A defesa do ex-senador enviou hoje (28) um ofício ao ministro para afirmar que Delcídio do Amaral está em sua residência em Campo Grande e só retornará a Brasília no dia 9 de agosto.

plugins premium WordPress