Neguinho da Beija Flor é a atração da Feijoada ‘boavida’

-

O Cantor e compositor carioca Neguinho da Beija Flor irá tocar na Feijoada de Outono boavida, dia 30 de maio, em Dourados. Foto: Divulgação
O Cantor e compositor carioca Neguinho da Beija Flor irá tocar na Feijoada de Outono boavida, dia 30 de maio, em Dourados. Foto: Divulgação

O cantor e compositor Neguinho da Beija Flor será a principal atração musical da 13ª Feijoada de Outono ‘boavida’ que será realizada dia 30 do mês que vem, no Cerrado Brasil, em Dourados, a partir das 11h30. A organização é do jornalista Alfredo Barbara Neto, diretor do Diário MS e do Canal boavida.

“Trazer uma das grandes estrelas da escola de samba Beija Flor, do Rio de Janeiro, para se apresentar na Feijoada boavida era um sonho antigo e que agora se concretiza. Tenho certeza que o Neguinho fará um espetáculo memorável e que irá agradar às pessoas”, comentou o jornalista, ontem à tarde.

Além de sambas-enredo, o repertório inclui sambas dos mais renomados compositores e intérpretes brasileiros. Neguinho se apresentará com duas mulatas.

Como nas outras 12 edições, a expectativa é que a festa reúna gente de bem com a vida e que todos possam desfrutar de momentos agradáveis e muita diversão, com comida de qualidade. O objetivo do jornalista é proporcionar uma festa bacana, durante a qual os amigos se reencontram e as pessoas possam se confraternizar.

Para ter acesso ao Cerrado Brasil será preciso vestir a camiseta oficial da feijoada. Além disso, deverá ser apresentado na portaria o convite que será entregue na hora da aquisição da camiseta.

Mais uma vez, a cerveja oficial do evento será a Budweiser, com apoio do Guaraná Antártica Black.

A 13ª Feijoada de Outono ‘boavida’ tem como parceiros a Saad Lorensini, Seridoor, Gráfica Akatsuka, Criare Móveis Planejados, FM Cidade 101 e Buffet Laudir Festas. Também são parceiros na produção da festa o Diário MS e Canal boavida.

A HISTÓRIA

Filho de um músico, ele ganhou um concurso aos dez anos de idade puxando um samba de Jamelão. Dono de voz potente e afinada, estreou como puxador de samba no bloco Leão de Iguaçu, em 1970, transferindo-se para a Beija-Flor de Nilópolis em 1975. Lá criou o bordão ‘Olha a Beija-Flor aí, gente!’, e continua no cargo até hoje. As informações são da Wikipédia.

Lançou o primeiro disco em 1980, ao qual seguiram-se outros, com sucessos como os sambas-enredo ‘Os Cinco Bailes da História do Rio’ (Silas de Oliveira / Dona Ivone Lara / Bacalhau), ‘Aquarela Brasileira’ (Silas de Oliveira), ‘Sonhar com Rei Da Leão’ (de sua autoria) ou sambas-canção, como ‘Nervos de Aço’ (Lupicínio Rodrigues). Outros êxitos são ‘Ângela’ (Serginho Meriti / Alexandre), ‘Divina’ (Alexandre), ‘Magali’, ‘Esmeralda’ e ‘O Campeão’, sua composição de maior sucesso, cantada em estádios de futebol (‘Domingo eu vou ao Maracanã / Vou torcer pro time que sou fã’).

Ganhou o prêmio Sharp de 1991 na categoria ‘melhor cantor de samba’. É considerado um dos mais carismáticos intérpretes do Carnaval carioca.

Em 2005 lançou seu primeiro DVD, na Cidade do Samba, contando com a presença de Sandra de Sá e dos puxadores das escolas de samba.

Neguinho lutou contra um câncer do intestino em 2008. Casou-se com Elaine Reis no dia 23 de fevereiro de 2009 no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, poucos minutos antes de cantar no carnaval.

Em 2009, Neguinho gravou a música ‘Mulher, Mulher, Mulher (Ideia Fixa)’, originalmente composta em 1974. A música é um funk e sua letra consiste na repetição chiclete da palavra ‘mulher’. O videoclipe da música bateu recordes de acesso no Youtube.

Neguinho foi enredo de quatro escolas: Unidos de Manguinhos em 1991; da Independentes de Cordovil no ano de 1992 e da Leão de Nova Iguaçu e Juventude Imperial em 2010.

plugins premium WordPress